Botafogo faz único treino em Doha, no Catar, antes da estreia no Intercontinental de Clubes


Pachuca, adversário de estreia do Botafogo, ganhou o direito de disputar o torneio da FIFA por causa de um título conquistado em junho de 2024. De lá para cá, time entrou em crise. Botafogo treina em Doha para a estreia no Intercontinental de Clubes
O Botafogo fez nesta terça-feira (10) o único treino em Doha antes da estreia no Intercontinental de Clubes.
Perna enfaixada e aquela corridinha com o “freio de mão puxado” já dizem muito. Bastos ainda sente um incômodo na coxa esquerda. O zagueiro está “quase” bom, mas não como os outros 25 jogadores do Botafogo no Catar.
“Não, não vai para o jogo amanhã”, diz o técnico do Botafogo, Arthur Jorge.
Quem está confirmadíssimo é o Savarino, um dos principais jogadores deste momento glorioso do time. Ele fez gol nas três últimas partidas do Brasileirão: contra o Palmeiras, contra o Inter e contra o São Paulo. É venezuelano, como o grande nome do Pachuca, o quase sempre amigo Solomon Rondón. O atacante disse que, lamentavelmente, nesta quarta-feira (11) eles não serão amigos. Rondón espera que o Savarino não tenha um bom dia.
O adversário de estreia do Botafogo ganhou o direito de disputar o Intercontinental de Clubes da FIFA por causa de um título conquistado em junho de 2024. De lá para cá, o Pachuca entrou em crise e terminou a primeira metade do campeonato mexicano na antepenúltima posição. Por isso, não disputa uma partida oficial desde o dia 10 de novembro.
“Eu não caio nessa conversa, pois há um tempo atrás falavam do Botafogo, que não estava num momento bom por causa de três empates, e depois disso o Botafogo voltou a vencer e foi campeão brasileiro”, diz Alex Telles, lateral do Botafogo.
Guillermo Almada, técnico do Pachuca, disse que não vale a pena recordar o que fez o time jogar tão mal na última competição, mas, pelo menos para a disputa do Intercontinental de Clubes, eles tiveram tempo para se preparar.
Nesse período em que o time mexicano apenas treinava, o Botafogo jogou seis partidas e ganhou dois títulos.
“Eu acho que o Pachuca chegou por méritos, tem suas qualidades, e vamos ter um jogo muito difícil”, afirma Alex Telles.
Botafogo treina em Doha para a estreia no Intercontinental de Clubes
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Botafogo chega a Doha para o Intercontinental de Clubes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.