Mulher faz empréstimo de 11 mil para casar filho e perde casa

Maria de Fátima Gonçalves, uma funcionária pública de Portugal, ficou sem a casa após ser enganada por uma rede de fraudadores. Tudo começou quando o filho de Maria de Fátima pediu dinheiro para se casar.

Imagem ilustrativa de empréstimo

Imagem ilustrativa de empréstimo – Foto: Pixabay

Desesperada para ajudar, ela procurou empréstimos online e entrou em contato com uma empresa chamada White Finance. A “consultora” Liliana Lopes se apresentou como especialista e, junto com outros envolvidos, a convenceu a assinar um contrato de empréstimo de 11 mil euros, com a casa da família como garantia.

No entanto, a situação complicou-se quando Maria de Fátima e o marido, que adoeceu, não conseguiram mais pagar as prestações mensais.

Empréstimo feito por golpistas

A descoberta do golpe só ocorreu quando a filha de Maria de Fátima, Alexandra, pressionou a mãe para entender a situação financeira da família. Ela descobriu que o que parecia ser um simples empréstimo havia se tornado uma fraude complexa.

A operação envolvia ainda a ilegalidade de a White Finance não estar autorizada pelo Banco de Portugal, como alertado pela instituição em 2016. Apesar disso, Maria de Fátima ainda corre o risco de perder a casa, caso o tribunal não decida a seu favor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.