Roteiro de Dragon Age: The Veilguard sofreu alterações após fracasso de Forspoken

Uma reportagem lançou uma nova luz sobre o desenvolvimento tumultuado de Dragon Age: The Veilguard e levantou preocupações sobre o futuro da BioWare.

Jason Schreier, do Bloomberg (via IGN), revelou novos detalhes sobre o que aconteceu na BioWare durante a produção de The Veilguard, revelando exatamente por que o jogo acabou decepcionando alguns fãs com a falta de escolhas e consequências significativas — qualidades essenciais pelas quais os melhores jogos da BioWare são mais conhecidos.

Schreier revelou que muitos dos problemas de The Veilguard eram resquícios da transição do modo multiplayer para o RPG single-player, incluindo seu tom, diálogos e a falta de escolhas difíceis para o jogador. Um detalhe se destaca: a BioWare ficou assustada com o fracasso de Forspoken, da Square Enix, e temia que o tom sarcástico, agora fora de moda, de The Veilguard pudesse alimentar um destino semelhante. Então, uma “reescrita tardia” dos diálogos do jogo foi ordenada para “torná-lo mais sério”. Isso, por sua vez, resultou em inconsistências tonais.

Também houve preocupações internas sobre como The Veilguard estava sendo comercializado (“um trailer inicial fez o novo Dragon Age parecer mais com Fortnite do que com um RPG de fantasia sombria, gerando preocupações de que a EA não sabia como comercializar o jogo”).

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