Franquia brasileira investe R$ 1,5 milhão em internacionalização e chega aos EUA e Europa

A Fast4you, uma das maiores redes de mercados autônomos do Brasil, acaba de iniciar sua expansão internacional com foco nos Estados Unidos e Europa. Com investimento de R$ 1,5 milhão, a marca inaugura suas primeiras unidades fora do país ainda este ano, iniciando pela Flórida e Madrid. O movimento faz parte da estratégia de consolidação da empresa como referência global em conveniência autônoma.

No plano global, a empresa projeta alcançar, em cinco anos, 1.000 unidades nos EUA e 100 na Espanha. As primeiras lojas terão estreia prevista para setembro de 2025, com unidades programadas para Miami e Madri. A expectativa é equalizar o número de operações entre Brasil e exterior. As primeiras unidades internacionais estão previstas para entrar em operação em setembro.

Além da internacionalização, a Fast4you consolida-se como um dos principais cases de crescimento do franchising nacional. No primeiro trimestre de 2025, a empresa registrou um aumento de 52% no número de operações em relação ao mesmo período do ano anterior, superando a média mensal de faturamento de R$ 22 mil por unidade. Após encerrar 2024 com aumento de 47% no número de lojas e 73% no faturamento, a empresa projeta faturar R$ 113 milhões neste ano, impulsionada pela abertura de novas unidades contratadas desde o início do ano.

Atualmente presente em 92 municípios, um avanço de 40% frente ao ano anterior, com 60% das operações concentradas na região Sudeste, a Fast4you opera mais de 650 unidades em condomínios residenciais, comerciais, empresas, clubes, lojas de rua e outros espaços. O modelo de negócio, 100% automatizado e sem necessidade de funcionários, oferece conveniência 24 horas por dia aos consumidores, com um mix de mais de mil produtos e sistema de pagamento via aplicativo.

“Um dos destaques da expansão da franquia é a substituição de marcas concorrentes: 40% das novas unidades inauguradas em 2025 ocuparam espaços anteriormente operados por outras redes. Esse movimento evidencia a força da nossa marca no mercado e a atratividade do modelo de negócio para franqueados”, conta Daiane Vanoni, CEO da Fast4you.

A executiva detalha a estratégia: para os próximos trimestres, o foco é ampliar a rede para o segmento corporativo, que já conta com crescimento de 60% no modelo voltado a empresas. “Temos dezenas de lojas autônomas operando em empresas, como na concessionária CCR, que recentemente concluiu a implantação de lojas nos escritórios de Salvador e de São Paulo”, destaca.

Além disso, a rede tem expandido para novos canais, como clubes, academias e escolas, adaptando-se a diferentes contextos de consumo e ampliando sua presença em pontos urbanos estratégicos.

+Benefast: ecossistema de soluções em conveniência

Em 2025, a Fast4you lançou o +Benefast, um clube de benefícios exclusivo que oferece condições especiais e parcerias estratégicas para fortalecer a experiência do cliente com a marca e impulsionar o sucesso dos franqueados. O programa inclui vantagens para clientes, síndicos, empresas e condomínios nas áreas de educação, turismo, retrofit, academias, entre outras.

“Nosso compromisso é garantir que os franqueados tenham todas as ferramentas necessárias para crescer e prosperar. O +Benefast é uma forma de agregar ainda mais valor ao nosso modelo de negócio, proporcionando vantagens aos clientes e fidelização com nossa marca, tornando-nos cada vez mais competitivos e diferenciados no segmento”, explica Daiane.

Com investimento inicial a partir de R$ 15 mil, a Fast4you oferece um modelo de franquia acessível, com retorno esperado entre 12 e 24 meses. A franqueadora fornece suporte completo aos empreendedores, incluindo treinamento e apoio na estratégia de marketing e identidade visual da marca.

A presença dos mercados autônomos em condomínios tem gerado valorização dos imóveis de até 10%, segundo pesquisa FipeZap, sendo um fator de decisão para 30% dos consumidores na hora de comprar ou alugar um imóvel.

Perspectivas para 2025

Com a meta de abrir uma nova loja por dia, a Fast4you pretende consolidar sua expansão nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, intensificando sua presença no setor corporativo e em novos canais de consumo. A empresa também projeta atender 7 milhões de clientes nas lojas até o final do ano.

Veja mais notícias aqui. Acesse o canal de vídeos da BM&C News.

O post Franquia brasileira investe R$ 1,5 milhão em internacionalização e chega aos EUA e Europa apareceu primeiro em BM&C NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.