Controles de Sonic Racing: CrossWorlds são “20 anos de experiência com Initial D”

Em entrevista ao site 4Gamer (via Automaton), o produtor Taki Ryuichi e o diretor criativo Kohayakawa Masaru falaram sobre o processo criativo por trás de Sonic Racing: CrossWorlds.

No início do ano, foi revelado que os desenvolvedores de Initial D dariam uma ajudinha aos desenvolvedores de Sonic, mas, de acordo com Taki e Kohayakawa, eles desempenharam um papel significativo no desenvolvimento do sistema de controle e em garantir que ele fosse executado como um jogo de corrida “de verdade”.

Kohayakawa observa que a série Initial D mudou muito nos últimos 20 anos, sendo a mecânica de jogo dos lançamentos anteriores bastante desafiadora para os jogadores. No entanto, em contraste, o novo lançamento de Initial D The Arcade tem controles surpreendentemente intuitivos — a jogabilidade se tornou mais refinada ao longo dos anos, à medida que os desenvolvedores adquiriam mais experiência. Segundo ele, todos os anos de trabalho árduo investidos no aperfeiçoamento da jogabilidade de Initial D são a razão pela qual as equipes de Initial D e Sonic conseguiram alcançar uma colaboração tão tranquila em CrossWorlds.

“Foi inteiramente graças à equipe de desenvolvimento de Initial D que, em Sonic Racing, conseguimos implementar a jogabilidade que eles vinham aprimorando há anos – e foi graças a eles que pudemos continuar desenvolvendo o jogo”, explicou Kohayakawa.

Taki também acrescentou que o conhecimento dos desenvolvedores de Initial D sobre o que torna um jogo de corrida suave em termos de controles foi crucial para a colaboração. Ele acredita que as duas equipes de desenvolvimento conseguiram combinar seus principais pontos fortes para criar um jogo que mantém a pegada cativante e divertida de Sonic, ao mesmo tempo em que funciona como um jogo de corrida autêntico e altamente responsivo.

Sonic Racing: CrossWorlds será lançado para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Switch e PC.

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