Nubank prepara expansão do Ultravioleta para clientes PJ; novos benefícios a caminho

O Nubank está atualmente explorando a possibilidade de levar o conceito do Ultravioleta para seus clientes empresariais, a fim de expandir o programa premium que é popular entre os consumidores de alto poder aquisitivo. Este programa, lançado inicialmente para pessoas físicas em 2021, oferece uma série de serviços exclusivos, como acesso a salas VIP em aeroportos e benefícios em parceiros selecionados. Agora, o banco digital começa a testar a implementação do Ultravioleta no aplicativo “Nu Empresas”, mas ainda sem uma definição clara sobre quando e como isso será lançado oficialmente.

O Nubank está avaliando oferecer Ultravioleta para empresas. Será uma nova opção para clientes PJ? Veja tudo sobre o programa que promete mais benefícios exclusivos.
O Nubank está avaliando oferecer Ultravioleta para empresas. Será uma nova opção para clientes PJ? Veja tudo sobre o programa que promete mais benefícios exclusivos.

Recentemente, alguns empresários relataram que a opção do Ultravioleta começou a aparecer em seus aplicativos de conta empresarial. Embora ainda seja um recurso limitado a uma pequena parte dos clientes, a presença dessa função sinaliza que o Nubank está considerando incluir os benefícios premium também no segmento de clientes PJ. A fintech tem sido discreta quanto ao formato dessa expansão e não revelou quando os clientes empresariais poderão acessar os serviços completos do programa Ultravioleta.

A marca Ultravioleta, em sua versão para pessoas físicas, proporciona uma série de vantagens para quem atinge certos critérios de gasto ou investimento, como a isenção de anuidade para quem gasta mais de R$ 5 mil por mês ou investe R$ 50 mil. Além disso, os clientes do Ultravioleta têm acesso a produtos diferenciados, como um cartão de crédito premium e benefícios internacionais, como chip de telefonia e tags para pedágios. Se esse modelo for adaptado para os clientes PJ, é possível que os serviços do programa sejam oferecidos por meio de uma assinatura mensal, o que representaria uma mudança no perfil atual do Nu Empresas.

Por outro lado, o Nu Empresas atualmente oferece serviços básicos gratuitos, com exceção de alguns serviços específicos, como saques e emissão de boletos, que são cobrados à parte. A expectativa é de que a introdução do Ultravioleta para as empresas traga mais serviços pagos, mas com benefícios mais amplos, como uma linha de atendimento exclusiva e talvez acesso a soluções financeiras mais sofisticadas.

O lançamento para o público geral em 2021 foi um marco para o Nubank, que até então era visto como uma opção acessível, focada principalmente em clientes de baixa renda. O Ultravioleta, ao contrário, foi voltado para um público de classe média alta e alta, oferecendo benefícios mais exclusivos e alinhados ao mercado premium. A estratégia da fintech sempre foi promover a acessibilidade, mas também se posicionar como uma alternativa robusta para quem procura soluções diferenciadas.

Embora o Nubank ainda não tenha anunciado oficialmente o Ultravioleta para PJs, o simples fato de que a empresa está testando o serviço em uma pequena parte de seus clientes empresariais já é um indicativo de que esse lançamento pode ocorrer em breve. O foco do banco digital em expandir sua oferta de produtos premium para esse público sugere que o serviço será cuidadosamente planejado para atender às demandas específicas dos empresários.

Fonte: Nubank e Tecnoblog.

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