Osmar Stabile assume Corinthians e revela clube com “caixa vazio”

Osmar Stabile assumiu a presidência interina do Corinthians nesta 3ª feira (27.mai.2025), depois do afastamento de Augusto Melo. O impeachment do ex-mandatário foi aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube, com 176 votos favoráveis e 56 contrários.

Empresário do setor metalúrgico e sócio da Bendsteel, Stabile é conselheiro vitalício do Corinthians desde 2006. Ele já ocupou o cargo de vice-presidente de esportes terrestres na gestão de Alberto Dualib e disputou a presidência do clube em 2007 e 2009, sendo derrotado por Andrés Sanchez.

Em sua 1ª entrevista como presidente interino, Stabile afirmou que encontrou o Corinthians com “caixa vazio”. Segundo ele, não há recursos suficientes para arcar com compromissos financeiros, como o pagamento de parcelas do Profut, programa de refinanciamento de dívidas fiscais. O dirigente destacou ainda a necessidade de reformular a diretoria, estabelecendo um prazo para essa reestruturação.

Stabile também abordou uma polêmica envolvendo um vídeo de 2019, em que exaltava o golpe militar de 1964. Ele pediu desculpas pelo conteúdo, declarou já ter votado no presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ressaltou que o Corinthians deve se manter neutro em questões políticas e religiosas.

O dirigente permanecerá no cargo até a realização da assembleia geral de sócios, que definirá, nos próximos 60 dias, o futuro de Augusto Melo e, consequentemente, a permanência ou não de Stabile na presidência do clube.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.