Empresário paraibano que subia Monte Everest revela que custo mínimo para realizar expedição é de 65 mil dólares: “equipamentos são bem caros”

O empresário paraibano Adalberto Neto, que subia o Monte Everest, na Ásia, revelou que o custo mínimo para realizar a expedição é de 65 mil dólares.

Conforme observou o ClickPB, em entrevista concedida ao Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o empresário explicou que esse custo é apenas da expedição.

“Só da expedição é 65 mil dólares o mínimo. Equipamentos são muito caros, um macacão é em torno de 3 mil dólares, assim como a bota. Tem o bônus sherpas também e mais 1.500 dólares”, explicou o empresário.

Adalberto Neto detalhou também sobre outros gastos, como transporte e utensílios básicos para se manter durante a escalada ao Monte.

“Você paga 65 mil dólares para a agência e mais 1.500 do bônus sherpas, se der certo, e você tem mais passagem de avião, que é de 15 a 45 mil, dependendo do que você vai, fora os equipamentos, você gasta no mínimo, mais 10, 15 mil dólares fácil, de roupa, bota, macacão e saco de dormir”, detalhou Neto.

Assista ao programa:

Leia mais no ClickPB

  • Empresário paraibano que seguia ao topo do Monte Everest tem expedição interrompida devido ao mau tempo: “condições não estavam seguras”, diz esposa
  • Prestes a se tornar primeiro paraibano a atingir cume do Monte Everest, empresário se prepara para encerrar escalada nesta quinta-feira
Adicionar aos favoritos o Link permanente.