Ataque aéreo de Israel mata jornalista e mais de 20 pessoas na Faixa de Gaza neste domingo

Imagens de um caminhão do exército, para fazer referência à informação da matéria, que é sobre o ataque aéreo de Israel feiro pelos militares

Ataque aéreo de Israel mata jornalista e mais 20 pessoas na Faixa de Gaza – Foto: Reprodução/ Mohammed Saber /ND

Ataques israelenses na faixa de Gaza, em Israel, na madrugada deste domingo (25), deixaram pelo menos 20 pessoas mortas, entre elas um jornalista, e mais de 204 feridos.

Segundo o site espanhol El País, as investidas por parte do exército foram separadas, ocorrendo em Khan Yunis, a segunda maior cidade do enclave, localizada no sul; no campo de Refugiados de Nuseirat, no centro; e em Jabalia, no norte, de acordo com fontes médicas locais.

Na cidade de Jabalia, as fontes médicas afirmam que um ataque aéreo matou o jornalista Hassan Majdi Abu Warda e a família, destruindo completamente a casa.

Ataque aéreo de Israel totaliza 220 jornalistas mortos durante a guerra

Segundo o governo de Gaza, com a morte de Abu Warda, cerca de 220 jornalistas já morreram desde o início da guerra entre Palestina e Israel, em 7 de outubro de 2023.

Outro ataque aéreo, em Nuseirat, também matou um alto funcionário do serviço civil de emergência local, Ashraf Abu Nar, juntamente com a esposa.

Imagem de um menino chorando sobre uma menina, para fazer referência a todas as pessoas mortas na guerra entre Palestina e israel

Ataque aéreo de Israel em Gaza deixa mais de 203 pessoas feridas – Foto: Reprodução/Dpa Vía Europa Press/ND

Contabilizando ao todo, cerca de 1.200 pessoas já foram mortas por ataques do Hamas em território israelense, e mais de 251 pessoas já foram sequestradas. Em resposta ao ataque, em decorrência da guerra, Israel já matou quase 54.000 moradores da faixa de Gaza.

Hamas realiza ataque e emboscada

O grupo militante Palestino Jihad Islâmica e o Movimento de Resistência Islâmica, Hamas, relataram a realização de ataques e emboscadas contra tropa de exércitos israelenses em diversas áreas do território da Palestina.

O exército de Israel ainda não relatou nada sobre os ataques realizados por eles nem das investidas feitas pelas facções palestinas.

Imagem de um militar atrás de uma cidade destruída, para fazer regência ao fato de que os militares de Israel ainda não se pronunciaram

Exército ainda não relatou nada sobre o ataque aéreo de israel – Foto: Reprodução/Forças de Defesa de Israel

Adicionar aos favoritos o Link permanente.