Acidente com ambulância deixa quatro feridos no Ceará, e 2ª ambulância tomba a caminho de socorro


Quatro pessoas ficaram feridas no acidente com a primeira ambulância, em Sobral, no interior do estado. Acidente com ambulância deixa quatro feridos no Ceará, e 2ª ambulância tomba a caminho de socorro
Reprodução
Quatro pessoas ficaram feridas em uma sequência de dois acidentes envolvendo ambulâncias em Sobral, no interior do Ceará, neste domingo (25). O segundo veículo tombou na estrada molhada quando estava a caminho de prestar socorro aos acidentados no primeiro caso.
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
No primeiro caso, que transportava quatro pessoas, a ambulância da cidade de Tianguá colidiu com um poste após o motorista perder o controle na pista molhada. Minutos depois, uma segunda ambulância, enviada para auxiliar no resgate, também tombou no trecho.
De acordo com a Prefeitura de Tianguá, as quatro vítimas do primeiro acidente — ainda não identificadas — foram encaminhadas à Santa Casa de Sobral e recebem atendimento médico. O prefeito Alex Nunes e a secretária municipal de Saúde, Flávia Procópio, afirmaram estar em contato direto com as equipes de socorro para garantir suporte às vítimas.
Segundo acidente complica operação
Ambulância encaminhada para prestar socorro também se envolveu em acidente
Reprodução
Enquanto as equipes trabalhavam no local, uma segunda ambulância, que seguia para prestar auxílio, acabou tombando na mesma rodovia, também devido às condições da pista, que estava escorregadia após chuva. Não há informações detalhadas sobre possíveis feridos neste segundo incidente.
A secretária Flávia Procópio viajou a Sobral para acompanhar pessoalmente o atendimento às vítimas do primeiro acidente e investigar as causas do ocorrido. Em nota, a prefeitura destacou que “atuou com agilidade para garantir o atendimento rápido e eficiente”, mas não mencionou o segundo acidente envolvendo a ambulância de resgate.
A BR-222 registrou lentidão no trecho após os acidentes.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.