Saiba quem é o jogador de futebol morto após defender esposa de assédio em Manaus


Ezequias Junior tinha 19 anos, atuava como atacante do Fast Clube, em Manaus, com passagem por cinco clubes ao longo da carreira e marcou 15 gols em competições oficiais. Jovem foi morto na noite de quarta-feira (21). Jogador de futebol é morto após defender esposa de assédio em Manaus
O jogador de futebol Ezequias Junior Vieira dos Santos, de 19 anos, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (22), após uma discussão em uma quadra na Avenida Cosme Ferreira, bairro Distrito Industrial II, Zona Leste de Manaus. Ele atuava como atacante do Fast Clube, em Manaus, com passagem por cinco clubes ao longo da carreira e marcou 15 gols em competições oficiais.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com a polícia, Ezequias foi baleado por um homem, ainda não identificado, após defender a esposa de um assédio em uma quadra de esportes localizada em um conjunto habitacional na Avenida Cosme Ferreira, bairro Distrito Industrial II, Zona Leste da capital. Após os primeiros disparos, uma dupla em uma motocicleta perseguiu o carro que levava Ezequias para o hospital e atirou novamente contra o veículo. Veja o vídeo acima.
Ezequias Júnior nasceu em 13 de setembro de 2005. Nas redes sociais, compartilhava a rotina de treinos e o dia a dia para pouco mais de 2 mil seguidores. Após o crime, o perfil dele no Instagram foi trancado.
Promessa da base
O jovem atleta era apontado como uma promessa das categorias de base do Amazonas. Iniciou a carreira atuando em competições de futebol de base do Amazonas. Em 2019, disputou o Campeonato Amazonense Sub-15 pelo Nacional Fast Clube, mas não marcou gols na competição.
Já em 2021, ele voltou a disputar o campeonato amazonense, desta vez na categoria Sub-17 pelo Sul América Esporte Clube. Em cinco partidas disputadas, a jovem promessa marcou cinco gols.
Entre os anos de 2022 e 2023, Ezequias Júnior integrou as equipes Sub-17 e Sub-20 do Comercial Futebol Clube, time de Ribeirão Preto, em São Paulo. Ainda no ano de 2023, o atleta foi contratado para jogar na base do Capivariano Futebol Clube, em Capivari, no interior de São Paulo.
O jogador voltou a atuar pelo Fast Clube em 2024, mas no mesmo ano foi emprestado ao Manaus Futebol Clube. Em dezembro, disputou a final da Super Copa da Floresta, onde foi campeão após vencer a seleção de Silves.
Neste ano, jogou no CDC Manicoré Esporte Clube, e retornou ao elenco do Fast para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025.
Ezequias Júnior disputou Copa São Paulo em 2025
reprodução/Redes Sociais
LEIA TAMBÉM
Pai e filha mortos após deslizamento de terra em Manaus eram unidos pelo amor ao futebol, diz familiar
Corredores protestam em Manaus após morte de atleta atropelado por motorista bêbado durante corrida de rua
O crime
De acordo com a polícia, a esposa da vítima contou que estava junto do marido participando de um jogo de futebol na quadra da Rua Água Viva, no Conjunto Cidadão IX, quando um homem passou a assediá-la. Ezequias foi até o suspeito e iniciou uma discussão.
Ainda segundo a polícia, o suspeito teria ido até a casa do pai, onde pegou uma arma, voltou para a quadra e efetuou diversos disparos contra a vítima.
Ezequias foi colocado em um carro e levado ao pronto-socorro, mas, durante o trajeto, o suspeito o perseguiu de moto e continuou atirando. Câmeras do residencial registraram a ação.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. A Delegacia de Homicídios investiga o caso para identificar e prender o autor dos disparos.
Clubes prestaram pesar ⚽
Ezequias Júnior Vieira dos Santos, de 19 anos, era atleta sub-20 do Fast.
Larissa Silva / Acesso Imagens
Nota do Fast:
Com imenso pesar, o Fast Clube comunica o falecimento do atleta Ezequias, que em sua passagem por nossa história deixou mais do que gols e partidas: deixou afeto, exemplo e dedicação.
Neste momento de profunda tristeza, nos unimos em solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de equipe. Ezequias foi muito mais que um jogador, foi um ser humano generoso, comprometido e inspirador, que honrou nossas cores com humildade, coragem e amor pelo futebol.
Guardaremos com carinho cada lembrança, cada entrega em campo, cada sorriso nos treinos. Sua presença marcou o clube, e sua ausência será sentida por todos que tiveram o privilégio de conviver com ele.
Agradecemos por tudo, Ezequias. Sua história está eternizada em nossos corações.
Nota do Manaus FC:
O Manaus FC lamenta profundamente o falecimento do atleta Ezequias Júnior Vieira, que defendeu a camisa do Gavião Real no título da Super Copa da Floresta, em dezembro de 2024, contra a seleção de Silves.
Oramos nesse momento por sua família e amigos, para que Deus, em sua grandiosa Graça e Amor, console os corações nesta imensa perda.
Nota Comercial FC
O Comercial Futebol Clube lamenta a morte do Atleta Ezequias, de 19 anos, ex-atleta do Leão do Norte que atualmente jogava pelo fast Club. O comercial deseja força aos amigos e familiares.
Capivariano F.C
O Capivariano Futebol Clube SAF lamenta profundamente o falecimento do atleta Ezequias, que integrou nossas categorias e base entre 2023 e 2024. Nos Solidarizamos com familiares, amigos e companheiros de equipe neste momento de dor.
Desejamos força e conforto a todos
Jogador do Fast, de 19 anos, é morto a tiros em Manaus
Adicionar aos favoritos o Link permanente.