Dois homens que transportavam armas em caminhonete são mortos em confronto com a polícia de MT


Suspeitos tinham antecedentes criminais por ameaça, receptação, roubo, difamação, violação de domicílio, portel ilegal de arma de fogo, desobediência e resistência à abordagem policial. Com os suspeitos, foram encontradas e apreendidas diversas armas de fogo e munições
Dois homens, de 29 e 33 anos, suspeitos de tráfico de drogas e associação criminosa, foram mortos após entrarem em confronto com agentes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), nesta sexta-feira (23), em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. Até a publicação desta reportagem, os homens não foram identificados.
Conforme o boletim de ocorrência, os suspeitos também tinham antecedentes criminais por ameaça, receptação, roubo, difamação, violação de domicílio, portel ilegal de arma de fogo, desobediência e resistência à abordagem policial.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar e coordenador do Gefron, Manoel Bugalho Neto, a dupla tinha uma extensa ficha criminal e, inclusive, estava sendo investigada por envolvimento com homicídios em Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá.
Os suspeitos foram encontrados andando pela cidade em uma caminhonete e, para prender os homens, os agentes fizeram uma barreira policial. No entanto, no decorrer da ação, eles abandonaram o veículo e fugiram para uma área de mata. Em seguida, teriam iniciado o confronto e atirado contra os policiais, que reagiram e atiraram contra os criminosos.
Com os suspeitos, dentro da caminhonete, foram encontrados e apreendidas sete armas de fogo, carabinas, pistolas e diversas munições.
“Essa é mais uma ação das forças de segurança do estado [de Mato Grosso] nesse programa Tolerância Zero contra as facções criminosas, que entrega aí um resultado positivo, a retirada de circulação de dois indivíduos envolvidos com crime, com farta ficha criminal e também retirada de armas e munições apreendidas e retiradas da sociedade”, disse o tenente-coronel.
Segundo a Gefron, após serem baleados, os suspeitos foram encaminhados para atendimento médico, mas eles não resistiram. Já as armas e munições foram apreendidas e encaminhadas ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Pontes e Lacerda para providências que o caso requer.
As armas e munições foram apreendidas e encaminhadas ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania
Reprodução Gefron
Adicionar aos favoritos o Link permanente.