Combustível que vazou após caminhão tombar na Carvalho Pinto atingiu afluente do Rio Paraíba, afirma Cetesb


Técnicos da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo seguem no local fazendo inspeção dos danos. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (22)
Reprodução/PRE
O combustível que vazou de caminhão-tanque que tombou na rodovia Carvalho Pinto nesta quinta-feira (22) atingiu um afluente do Rio Paraíba, de acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
“O produto vazado, 22 mil litros, atingiu o canteiro central da via e depois o sistema de drenagem de águas pluviais, o qual deságua em uma área de charco. Na sequência, o produto atingiu um córrego secundário, afluente do Rio Paraíba do Sul”, informou a companhia.
Ainda na manhã desta sexta-feira (23), os técnicos da Cetesb seguiam no local para fazer uma inspeção nas águas que foram atingidas pelo vazamento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (22). Após a carreta tombar e a carga vazar, a pista precisou ficar interditada por cerca de duas horas. O motorista teve ferimentos leves.
De acordo com a Cetesb, além do vazamento de cerca de 22 mil litros de etanol, também houve vazamento do óleo do cárter e do tanque do caminhão.
A operação para transbordo da carga remanescente no tanque e o destombamento do caminhão foi feita durante a madrugada desta sexta-feira (23). Durante a ação, houve a limpeza da pista e o recolhimento dos resíduos que ficaram no canteiro central.
Carreta com etanol tomba e fecha a Carvalho Pinto
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.