7ª edição do Festival Mais Esporte acontece até domingo com atividades e recreação na UFMS


O evento é aberto ao público e as vagas limitas, mas antes deve ser realizada inscrição no site da universidade. Atividades são abertas ao público de todas as idades, mas as vagas são limitadas.
Divulgação/UFMS
Até domingo (25) ocorre a sétima edição do Festival Mais Esporte da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O tema do evento é Desafios e Soluções para um Futuro Sustentável. São várias atividades esportivas e recreativas na Cidade Universitária e em todos os campus.
As atividades são abertas ao público. Para participar, é necessário realizar a inscrição no site do evento maisesporte.ufms.br. As vagas são limitadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Estão programadas 122 atividades distribuídas entre os nove campus e a Cidade Universitária. Esta edição foi elaborada para atingir público de todas as idades com competições, oficinas, apresentações, jogos, corridas, aulas abertas e demonstrações esportivas para celebrar o esporte e a vida saudável.
“Em cada edição, nós buscamos trazer alguma inovação. Para 2025, estamos com atividades que envolvem treinamento de força, aulas de yoga para todos, participação de crianças em esportes como xadrez, esportes de areia, aula de pilates com cachorros filhotes, novas modalidades esportivas, como tchoukball, tênis, flag football e oficina de creme de ricota proteico”, ressalta a diretora de Esporte e Lazer da Proece, Edineia Ribeiro.
A edição começou na segunda-feira (19). Segundo a pró-reitora de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Lia Brambilla, o evento promove o desenvolvimento humano por meio da prática esportiva, da cultura e da cidadania, fortalecendo os pilares da universidade como ensino, pesquisa, extensão e inovação.
“É um importante agente de integração entre a comunidade universitária e a sociedade. Ao oferecer uma programação aberta, diversa e acessível, o evento cria oportunidades de convivência, colaboração e troca de experiências entre estudantes, servidores, atletas, familiares e público externo. Essa interação amplia o alcance social das ações da universidade e consolida a UFMS como uma instituição pública comprometida com a democratização do acesso ao esporte, à cultura e à cidadania”, completa a pró-reitora.
Nas edições anteriores, o público soma cerca de 50 mil participantes, entre comunidade universitária, professores e profissionais de diferentes áreas do conhecimento, crianças, adolescentes e idosos. A expectativa é de que nesta edição 10 mil pessoas participem.
“Cada edição realizada foi uma experiência única, mas temos notado o engajamento do público, a participação nas atividades e o impacto na comunidade. Quanto à sétima edição, as expectativas estão altas, com o objetivo de oferecer ainda mais diversão, inclusão e incentivo ao esporte para todos, bem oportunizar os estudantes da UFMS no envolvimento de atividades de extensão, pesquisa e ensino”, fala Edineia .
Cerca de 2 mil pessoas entre servidores e estudantes de todos os campus estão envolvidos na programação e organização do festival.
Há competições, oficinas, apresentações, jogos, corridas, aulas abertas e demonstrações esportivas.
Divulgação/UFMS
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.