Primeiros dias da Portabilidade no Crédito consignado CLT e adesão

Desde a última sexta-feira (16), trabalhadores com carteira assinada passaram a contar com a Portabilidade para o Consignado CLT

Essa nova linha de crédito permite transferir Empréstimos pessoais caros para instituições que ofereçam melhores condições dentro do programa Crédito do Trabalhador.

Confira, a seguir, mais detalhes sobre a Portabilidade do consignado CLT, incluindo como está a adesão e como fazer a solicitação.

O que é a Portabilidade do Consignado CLT?

A Portabilidade de Consignado CLT é uma modalidade que permite ao trabalhador com carteira assinada migrar seu Empréstimo consignado para outro banco, com o objetivo de obter juros mais baixos ou melhores condições de pagamento.

No entanto, nesta fase inicial, que teve início em 16 de maio, a Portabilidade será limitada a Empréstimos pessoais sem desconto em folha, que poderão ser migrados para o Crédito do Trabalhador.

Fiz um Consignado CLT e quero migrar para outra instituição, já posso?

Se você fez um Consignado CLT e quer realizar a Portabilidade, será preciso aguardar.

Como os primeiros descontos em folha começaram neste mês de maio, ainda não é possível migrar esse tipo de contrato para outra instituição financeira.

A previsão é que a Portabilidade do consignado CLT esteja disponível a partir de 6 de julho, mas esse prazo ainda pode ser alterado.

Saiba mais: Como é feita a Portabilidade de Empréstimo consignado?

Continue se informando com os nossos conteúdos, cadastre-se gratuitamente no formulário para recebê-los diretamente em seu e-mail.

Como está a adesão à Portabilidade do consignado CLT?

A adesão à Portabilidade do consignado CLT continua em fase inicial, mas o governo já projeta um aumento no volume de trocas de dívidas entre bancos

Em menos de três meses, o programa Crédito do Trabalhador já movimentou R$ 11,3 bilhões em empréstimos

A expectativa é que parte dos R$ 120 bilhões atualmente concentrados em contratos de Empréstimo pessoal e consignado migrem para essa nova linha, atraídos por juros menores e prazos mais acessíveis. 

Até o momento, 35 instituições já operam a modalidade e mais de 70 estão habilitadas

Conheça também: Trocador de Dívidas

Como pedir a Portabilidade do consignado CLT?

Para pedir a Portabilidade para o Consignado CLT, basta entrar em contato com a nova instituição financeira pelos canais digitais

Ela se encarrega de quitar a dívida anterior e assumir o novo contrato automaticamente.

Vale destacar que, em breve, a Portabilidade consignado CLT estará disponível aqui na meutudo, permitindo que você transfira seu contrato de Consignado privado com condições exclusivas.

Para acompanhar tudo em primeira mão, acesse nossa página de Portabilidade Consignado CLT e clique em “Quero iniciar meu cadastro”.

Gostou do nosso conteúdo? Se quiser continuar se informando, cadastre-se gratuitamente no formulário para receber as atualizações diretamente em seu e-mail e aproveite para acompanhar as novidades também pelo nosso Canal do WhatsApp.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.