Salão Móvel Paraíba começa nesta quinta-feira e deve movimentar mais de R$ 100 milhões em negócios

Conectar fabricantes e lojistas do setor moveleiro, movimentar mais de R$ 100 milhões em negócios, com a estimativa de reunir 67 empresas de dez estados, em um movimento médio de 6 mil visitantes durante os três dias de evento. Esses são alguns dos objetivos da segunda edição do Salão Móvel Paraíba, que começa nesta quinta-feira (22) e segue até o próximo sábado (24), no Centro de Convenções de João Pessoa.

Para o diretor-presidente da Cinep, Rômulo Polari, a feira representa mais uma oportunidade para fortalecer o segmento produtivo, que continua crescendo na Paraíba. “O segmento moveleiro é extremamente inovador e demonstra, através de suas produções, peças criativas com designs diferenciados, com capacidade de internacionalização. Ao Governo da Paraíba cabe fortalecer cada vez mais essa cadeia produtiva, seja por meio da concessão de incentivos fiscais, seja pela interlocução entre empresas e órgãos públicos estaduais e municipais, com o objetivo de atrair investimentos, impulsionar a instalação de novas indústrias e, consequentemente, gerar mais emprego e renda para a nossa população”, comentou Rômulo.

O Salão Móvel Paraíba será realizado das 14h às 21h, no pavilhão de feiras do Centro de Convenções de João Pessoa e a entrada é franca. Empresários interessados em conhecer as oportunidades oferecidas ao setor moveleiro, podem agendar reuniões através do formulário disponível em https://forms.gle/S7qgKXpFgCu1G68k7

Durante o Salão, o Governo do Estado divulga incentivos e oportunidades para o segmento moveleiro e áreas afins. O estande do governo estadual terá espaços dedicados a destacar a produção local, incluindo móveis paraibanos premiados internacionalmente, em parceria com a Associação dos Fabricantes de Móveis e Artefatos de Madeira da Paraíba (Amap), peças sustentáveis criadas com materiais reciclados representadas pela Cartonagem Paraibana de Papel (Cartopel) e cachaças produzidas na Paraíba, em colaboração com a Associação Paraibana dos Engenhos de Cachaça de Alambique (Aspeca).

O evento é uma realização do Governo do Estado, da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Companhia Docas da Paraíba – Porto de Cabedelo, Secretaria de Estado da Fazenda e Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.