Influenciadora e namorado brasileiros são presos na Irlanda com drogas

A influenciadora brasileira Laryssa Sales, 19 anos, e seu namorado Otavio Martin de Sousa, 30 anos, foram presos em Dublin, capital da Irlanda, no domingo (18.mai.2025).

A polícia encontrou com o casal drogas avaliadas em 6.000 euros (R$ 38.300), além de 3.000 euros em dinheiro (R$ 19.000). O caso foi reportado pelo jornal The Irish Times.

A unidade antidrogas interceptou o veículo dirigido por Sousa durante uma patrulha de rotina. Os agentes localizaram as substâncias ilícitas no porta-luvas do carro e o dinheiro na porta do lado do motorista. Uma balança e materiais para embalagem também foram apreendidos.

Os policiais decidiram abordar o veículo durante a patrulha e notaram que Sales demonstrou comportamento nervoso, inclinando-se em direção ao porta-luvas de maneira considerada suspeita.

Na 2ª feira (19.mai.2025), o casal foi apresentado ao Tribunal Distrital de Dublin, perante o juiz Gerard Jones. O magistrado decidiu manter a prisão devido ao risco de fuga, pois ambos planejavam viajar ao Brasil em agosto, segundo relato policial ao tribunal.

Durante o depoimento, Sales afirmou aos policiais que a maconha era para consumo próprio e que seu namorado não tinha envolvimento com as substâncias. Ela também informou ao tribunal que reside na Irlanda desde 2024, onde trabalha e estuda, comprometendo-se a comparecer à próxima audiência.

O advogado de defesa, Evan Moore, declarou que os clientes pretendiam viajar ao Brasil apenas para férias. A defesa alegou que Sales está grávida e sofre de uma condição médica grave, mas não apresentou provas que sustentassem essa afirmação.

Além de maconha, as autoridades identificaram cocaína, cetamina, Mdma (3,4-metilenodioximetanfetamina) e benzodiazepínicos entre as substâncias apreendidas. Não foi divulgada a quantidade exata de cada droga encontrada com o casal.

Sales tem 20 mil seguidores no Instagram, onde compartilha conteúdo sobre viagens. Sousa trabalha no suporte técnico de uma companhia aérea irlandesa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.