Deliver At All Costs – Review

Deliver At All Costs traz uma premissa bastante simples, mas muito bem executada. O jogador controla Winston, um jovem homem com um passado misterioso e que, por necessidade, busca e consegue um emprego na empresa Viva Delivery como um entregador. O objetivo do jogo é justamente entregar uma encomenda de ponto A até ponto B e o que torna Deliver At All Costs especial é a jornada entre um ponto e outro.

Deliver At All Costs

O título usa uma perspectiva isométrica e é possível ajustar a câmera somente em duas posições. É uma limitação consciente e torna a condução dos veículos um pouco desafiadora, mas os desenvolvedores souberam utilizar muito bem a perspectiva junto ao mapa e em cada missão. Para um entregador normal, o caminho mais curto de um ponto a outro será o de passar por várias ruas, aproveitar caminhos com menos sinalização e por aí vai. Nada em Deliver At All Costs é normal e muitas coisas são destrutíveis. O melhor caminho, pode ser, por dentro de uma casa. Ou uma rampa conveniente no topo de uma montanha. Ou pelo quintal do vizinho. Ou por cima de um pedestre. Há uma liberdade bastante grande sobre os possíveis caminhos que podem ser utilizados e isso é parte do que faz o título interessante.

A outra parte que faz o título se destacar são as missões. Absolutamente não entrarei em spoilers porque, em minha experiência, não saber o que esperar em cada missão foi, justamente, o que tornou o jogo tão interessante. Apesar de serem sempre missões de entrega, saia de ponto A e vá até ponto B, o contexto e até mecânicas foram completamente diferentes entre missões. Algumas missões precisaram de uma direção mais precisa para evitar obstáculos e, em outras, digamos que tive uma liberdade inusitada de procurar novos caminhos para um veículo. A única coisa que senti falta no título foi um rank ou alguma coisa que me incentivasse a concluir a missão de uma maneira melhor. 

Além das missões, é possível também encontrar missões opcionais pelo mapa e, também, explorá-lo para obter dinheiro e peças. Winston é um engenheiro mecânico com a habilidade de construir várias engenhocas para seus veículos. Muitas dessas engenhocas são obrigatórias e fazem parte das missões principais, mas muitas das opcionais tornam a jogabilidade ainda mais caótica e divertida.  

Além da sua jogabilidade, Deliver At All Costs tem uma ambientação incomum e bastante interessante. O jogo se passa em uma região fictícia dos Estados Unidos em 1959 e os desenvolvedores tomaram várias liberdades com o contexto, mas sem descaracterizá-lo. 

As cutscenes entre missões, demonstram um pouco da interação de Winston com outros colegas da firma, seu misterioso passado e das várias pilantragens que precisam ser entregues pela cidade. O diálogo do título começa um pouco expositivo demais, mas logo as conversas acabam engatando em um ritmo agradável e divertido de ser acompanhado. Os personagens caricatos logo acabam tomando a atenção do jogador com o amigo da firma, o supervisor com sonhos de promoção grandes demais para sua competência, o chefe insuportável e por aí vai. É um título que tem uma história simples, intrigante e com uma boa dose de humor. A tradução para PT-BR está muito boa e, minha única reclamação, é que nem todos os elementos são traduzidos como, por exemplo, os programas de rádio.



Deliver At All Costs está disponível para PS5, Xbox Series e PC. Esta análise é da versão PS5 e foi realizada com um código fornecido pela Konami.

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