Com inovações e transmissão ao vivo, JK FM alcança o top-3 das rádios no DF

Com inovações e transmissão ao vivo, JK FM alcança o top-3 das rádios no DFRedação GPS

Às vésperas de completar 23 anos de atuação no Distrito Federal e Entorno, a rádio JK FM celebra uma grande conquista: o terceiro lugar geral de audiência na pesquisa Kantar Ibope, nos filtros de segunda a sexta-feira, de 5h às 5h, e de segunda a sexta-feira, de 6h às 19h, a chamada faixa nobre. A conquista, segundo Carlos Moreno, diretor do Sistema de Rádios PaulOOctavio, reflete uma mudança de cenário, iniciada em 2016.

Hoje, em Brasília e no Entorno, o ouvinte tem acesso à JK FM no rádio, pela frequência 102.7 FM, no nosso site, no canal de músicas na Claro TV e no aplicativo para celular, implantado a partir de uma mentalidade que aprimoramos ao longo dos últimos anos”, explica.

A JK FM entrou no ar em 2 de agosto de 2002, com uma grande proposta: ser a cara do ouvinte de Brasília. Em 2016, a emissora passou por grande mudança, com troca de logomarca e nova sede, deixando o Taguatinga Trade Center para as instalações no Terraço Shopping – uma sede ampla, de fácil acesso e preparada para abrigar todas as emissoras do grupo, como a MIix FM e as frequências que operam em AM.

Em março de 2022, a JK FM ousou ainda mais, criando a transmissão multiplataforma, disponiblizando conteúdo em áudio e vídeo por meio de site e aplicativo. Foi a primeira emissora de rádio no Centro-Oeste a transmitir clipes das músicas, anúncios e tudo o que ocorre dentro do estúdio – e uma das cinco primeiras rádios no País a implementar esta estratégia.

Para isso, o estúdio da emissora passou a contar com câmeras de alta resolução que permitem aos ouvintes acompanhar diferentes ângulos dos comunicadores. Como houve crescimento tecnológico e de multiplataforma, a JK FM adotou nova marca, com a adoção da palavra plus e o símbolo + para certificar a mudança.

gpsbrasilia-cidades-jk-fm-21052025

O Jk Truck foi uma das iniciativas de sucesso da emissora. Foto: Divulgação

Os estúdios foram reformados e toda a sede da emissora passou por uma importante revitalização. A rádio adquiriu ainda o JK Truck, veiculo equipado com equipamentos para transmissão ao vivo e que permite receber clientes e fazer ações por todo o DF”, acrescenta Moreno.

Entre 2023 e 2024, a emissora investiu em mais modernização, com aquisição de equipamentos digitais para melhorar ainda mais a qualidade de áudio. Fez, também, investimentos no parque de transmissão, aprimorando o sinal para ouvintes de Brasília e Entorno. “Investimos ainda em pesquisas qualitativas, para aperfeiçoar a sintonia com o gosto musical do ouvinte, bem como seus hábitos de consumo”, afirma o diretor.

De posse deste mapeamento do mercado, a rádio fez promoções importantes e se tornou a principal rádio nos principais eventos e shows em Brasília. Além disso, deu premiações em dinheiro e experiências únicas aos ouvintes, trazendo ainda comunicadores irreverentes e reconhecidos no mercado e adequou sua programação musical.

gpsbrasília-cidades-jk-fm-3-21052025

A entrevista com Ibaneis Rocha foi uma parceria entre GPS|Brasília e a JK FM. Foto: Rayra Paiva

Parceria estratégica com o GPS|Brasília Essa sintonia com a audiência permitiu, inclusive, parcerias estratégicas com o GPS|Brasília. Em 2024, Caio Barbieri e Jorge Eduardo Antunes entrevistaram o governador do DF, Ibaneis Rocha, ao vivo, com transmissão multicanal pela JK FM, redes sociais e portais das empresas. Em 24 de abril deste ano, os dois jornalistas fizeram nova entrevista com o governador, trazendo notícias em primeira mão aos ouvintes e internautas. Desta vez, a Mix FM também foi contemplada no pool de transmissão.

Nossas ações só têm sido possíveis pela dedicada equipe, com mais de 30 colaboradores, focados em garantir a melhor experiência ao ouvinte de rádio na cidade e no País. Além disso, com a chegada da GPS|Brasília às Organizações PaulOOctavio, estabelecemos uma estratégia de qualidade. Grandes entrevistados, como o governador Ibaneis Rocha, passaram pelos nossos microfones. E na Mix FM, temos três edições do GPS|News, com flashes do que é mais importante para o ouvinte”, completa Carlos Moreno.

Com um público preponderantemente feminino (57%), com idade entre 25 e 59 anos (73%) e público AB (56%), a JK FM justifica o slogan “Vem pra cá, vem pra JK” em todos os sentidos. “Nossa rádio é uma das grandes forças de comunicação no Distrito Federal, mantendo crescimento constante em audiência e com um dos maiores índices de fidelidade por parte dos ouvintes, graças a comunicadores irreverentes, promoções diferenciadas, informações, prestação de serviços e uma programação musical que agrada todos os gostos”, finaliza Carlos Moreno.

The post Com inovações e transmissão ao vivo, JK FM alcança o top-3 das rádios no DF first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.