PMs agridem homem durante abordagem na zona sul de São Paulo

Três policiais militares agrediram um homem com chutes e golpes de cassetete durante uma abordagem policial na madrugada de domingo (18.mai.2025) na zona sul de São Paulo. A vítima, que não teve a identidade revelada, estaria com uma moto roubada.

Imagens gravadas por uma testemunha mostram o homem caído no chão enquanto é atingido por 2 agentes com diversos golpes e chutes na região abdominal. Um 3º policial permanece próximo à cena com uma arma longa, sem interromper as agressões.

Assista (12s):

Em nota enviada ao portal g1, a corporação informou que os 3 policiais envolvidos no caso foram identificados e afastados de suas funções após a divulgação do vídeo e que instaurou inquérito para apurar a conduta. O trio foi convocado pela Corregedoria da PM para prestar esclarecimentos nesta 3ª feira (20.mai).

Ainda segundo o texto, o homem agredido possui antecedentes criminais por roubo e sequestro. Durante a abordagem, os agentes constataram que ele estava com uma moto roubada. Por este motivo, foi preso e encaminhado ao 101° DP, onde ficou à disposição da Justiça.

O caso foi registrado como receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e localização/apreensão de veículo.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do homem após as agressões, nem se ele apresentou queixa formal contra os policiais.

Eis a nota da Polícia Militar:

“A abordagem não condiz com as diretrizes da PM (Polícia Militar). Os agentes envolvidos foram identificados e imediatamente afastados. A PM instaurou um Inquérito Policial Militar para analisar o caso.

Desvios de conduta ou excessos não são tolerados pela PM, que pune com rigor os agentes que não cumprem os protocolos da Corporação.

Na ocasião, os agentes realizaram uma abordagem após constatar que o homem estava com uma motocicleta roubada no Jardim das Imbuias, zona sul da capital, no último domingo (18). O homem foi preso e encaminhado ao 101° DP, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e localização/apreensão de veículo.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.