Bolsonaro era capaz de tudo para não deixar Lula assumir, diz Gleisi

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, classificou como “chocantes” os depoimentos das testemunhas ouvidas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no julgamento do caso que apura uma tentativa de golpe em 2022. Para a petista, as declarações mostram que o então presidente Jair Bolsonaro (PL)era mesmo capaz de tudo” para impedir que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumisse.

Depoimentos das testemunhas confirmam que houve direcionamento de bloqueios de ônibus e vans para impedir que eleitores de Lula chegassem aos locais de votação no segundo turno de 2022. O Ministério da Justiça e a Polícia Rodoviária Federal foram usados de forma absurda para corromper e fraudar a vontade do povo. São chocantes as revelações dos interrogatórios no STF. Bolsonaro era mesmo capaz de tudo para não entregar o governo a Lula”, disse Gleisi no X nesta 3ª feira (20.mai.2025).

OITIVA DE TESTEMUNHAS

O Supremo iniciou na 2ª feira (19.mai) a oitiva das testemunhas da PGR (Procuradoria Geral da República) e das defesas do “núcleo crucial” acusado de tentativa de golpe de Estado em 2022. Bolsonaro acompanhou os depoimentos.

As oitivas foram realizadas por videoconferência e não houve transmissão oficial. Participaram remotamente os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, Luiz Fux e o procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.