Técnico do Botafogo-PB tira saldo positivo de empate fora de casa e pede tempo para melhora técnica

Após um primeiro tempo consistente e um segundo tempo abaixo, o Botafogo-PB ficou no empate em 1 x 1 com o Maringá na 6ª rodada da Série C. Apesar dos tempos distintos, Márcio Fernandes, estreante no domingo (18), preferiu destacar o saldo positivo do ponto somado fora de casa.

O técnico esclareceu que a queda de rendimento na segunda etapa não foi por questões físicas, mas sim porque a equipe perdeu entrosamento após as alterações. Ao reconhecer falhas técnicas, Márcio Fernandes pediu paciência nesse início de trabalho.

“Sabíamos que seria um jogo difícil por ser um jogo muito físico. O Maringá tem um estilo de jogo diferente, com marcação individual. Isso requer um pouco mais de trabalho. Estamos no clube há três dias, o entendimento melhora um pouco. Tem que ter um pouco de paciência para as coisas acontecerem. Temos que enaltecer os jogadores pela luta, mas, lógico, tecnicamente podemos melhorar”, disse.

“A gente tem que procurar tirar proveito desse empate. Foi um ponto que ganhamos. Poderia ser melhor e criamos bastantes chances para vencer. Isso é uma coisa que precisamos levar em conta. A equipe manteve um bom ritmo. Claro que alguns jogadores desgastam mais, como os extremos. Fizemos mudanças também por causa dos cartões. E nem sempre a gente consegue manter o que vinha sendo feito e perdemos um pouco do conjunto. Foi a primeira partida sob o nosso comando. Agora é ter calma, elevar a moral do nosso time”, completou o técnico.

Com o empate, o jejum de vitórias do Botafogo-PB chegou a seis partidas, sendo cinco delas pela Série C. A má fase deixa a equipe na 14ª posição da tabela, com seis pontos somados.

Próximo jogo do Botafogo-PB

O Belo entra em campo na quarta-feira (21), às 21h30, contra o Flamengo, no segundo confronto da 3ª fase da Copa do Brasil. A ida terminou em 1 x 0 para o Rubro-negro, que joga pela empate no Maracanã. Já o Botafogo-PB precisa de uma vitória por dois gols para avançar direto ou um gol para forçar os pênaltis.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.