João Azevêdo diz que Centro de Convenções de Campina Grande, que será inaugurado na quarta-feira, já tem cinco eventos programados

O governador João Azevêdo vai inaugurar o Centro de Convenções de Campina Grande na próxima quarta-feira (21). Em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (19), João disse que o Centro de Convenções de Campina já tem cinco eventos programados até o final do ano.

“Fico extremamente feliz de a gente estar em Campina Grande, na quarta-feira, entregando o que eu acho que é um grande sonho daquela cidade. Campina Grande tem uma vocação para a realização de eventos e uma capacidade extraordinária de realização de eventos, além de uma indústria muito forte, que precisa ter um espaço constante para exposições, para feiras, para congressos. E aí vamos estar entregando, na quarta-feira, a primeira etapa dessa grande obra”, declarou o governador, como verificou o ClickPB.

João Azevêdo lembrou que, da obra do Centro de Convenções de Campina, “fica faltando somente o auditório, que está em fase final de acabamento, que a gente só vai entregar no início de outubro.”

Ainda segundo o governador, o Centro de Convenções da região já pode ser aberto ao público e tem cinco eventos programados até dezembro.

“Mas o espaço já pode funcionar. Tanto é que já temos cinco eventos programados até o final do ano. Serão grandes eventos que já vamos anunciar na quarta-feira, inclusive internacionais que serão levados para Campina Grande. Ou seja, atendendo a uma vocação da cidade para realizar grandes eventos. Então o Centro de Convenções é um marco”, disse.

  • Inauguração da primeira parte do Centro de Convenções terá tributo a Antônio Barros e Biliu de Campina

De acordo com o Governo do Estado, nesta primeira etapa, será entregue o Pavilhão de Feiras e Congressos, além da área externa. No total, o equipamento recebe investimento de R$ 138,5 milhões e contará com um grande espaço para feiras, auditório, heliponto, Praça das Bandeiras e estacionamento com 624 vagas, sendo 25 vagas para ônibus, 32 vagas para cargas/serviços, 12 vagas para pessoas com deficiência (PcD), 13 vagas para idosos e 542 vagas para o público em geral.

A área do centro de eventos, feira e exposição tem um amplo espaço, com 12.679,45 m². O auditório será o maior da cidade, com uma capacidade para 1.900 pessoas em uma área de 5.188,73 m². No total, o equipamento tem uma área construída de 17.956,28 m².

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.