Botafogo-PB empata com o Maringá fora de casa e desperdiça chance de subir na tabela da Série C

O Botafogo-PB empatou por 1 x 1 com o Maringá, na tarde deste domingo (18), no Estádio Willie Davids, Paraná, pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo abriu o placar na primeira etapa com Rodrigo Alves, enquanto o time paranaense empatou com Fernando, no segundo tempo.

Com o resultado, o Alvinegro paraibano segue na zona “morta” da tabela. O time está em décimo terceiro lugar, com seis pontos somados. Até o momento, são uma vitória, três empates e duas derrotas. O Maringá segue momentaneamente com no G-4, agora com onze pontos.

Próximos jogos

O time paranaense entra em campo novamente na quarta-feira (21), às 21h30, contra o Atlético-MG. O Belo também entra em campo na quarta-feira, às 21h30, contra o Flamengo. As partidas são válidas pela terceira fase da Copa do Brasil.

Maringá x Botafogo-PB – Resumo da partida

Depois de um começo de jogo truncado, o Belo conseguiu sua primeira finalização aos nove minutos. Evandro recebeu a bola pelo meio e arriscou um chute de fora da área. A bola foi no canto, obrigando o goleiro Rafael William à se esticar para realizar uma boa defesa.

A resposta dos donos da casa aconteceu aos 12 minutos. Raphinha arriscou a finalização da intermediária e mandou por cima da meta paraibana. Aos 18 minutos, Léo Ceará recebeu a bola de Negueba e bateu de fora da área. Rafael William fez mais uma boa defesa, em finalização no canto.

O Botafogo-PB seguia pressionando. Aos 21 minutos Rodrigo Alves achou Denílson, que recebeu na área e tocou na saída do goleiro Rafael William, que conseguiu salvar com o pé. Cinco minutos depois, o Belo abriu o placar. Denílson errou o chute após rebote do goleiro Rafael William, e Rodrigo Alves empurrou para o fundo das redes.

Aos 35 minutos o Maringá assustou. Negueba recebeu a bola na entrada da área, abriu espaço e chutou com muito perigo. A bola passa pertinho da meta do goleiro Michael Fracaro, que apenas torceu. Aos 40, o Belo respondeu com Lucas Lopes, que tentou de cobertura na saída do goleiro, mas mandou para fora.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, os donos da casa se lançaram ao ataque em busca do empate. Logo aos quatro minutos Raphinha cruzou para Maranhão, que mandou de cabeça. A bola passou muito perto da meta paraibana, deixando o goleiro Michael Fracaro preocupado.

Aos 25 minutos, o Maringá quase empata. Robertinho criou uma ótima jogada pela direita, mandou na área por baixo, e Gama cortou errado. A bola passou pertinho, quase gol contra. Aos 31, Max Miller tentou de cabeça após cruzamento de Robertinho, para uma ótima defesa de Michael Fracaro.

No lance seguinte, gol do Maringá. Robertinho pegou a sobra e cruzou na área. Fernando, que havia acabado de entrar, dominou a bola e mandou para o fundo das redes. Tudo igual no estádio Estádio Willie Davids. Aos 38, Fernando arriscou de longe, mas mandou para fora.

Ficha do jogo

Maringá 

Rafael William; Tito (Rhuan), Max Miller e João Felix (Evanderson); Raphinha (Robertinho), Buga, Negueba, Lucas Bonifácio e Léo Ceará (Ronald Barcelos); Matheus Moraes (Fernando) e Maranhão. Técnico: Jorge Castilho.

Botafogo-PB

Michael Fracaro; Lucas Lopes, Reniê, Wendel Lomar e Evando; Gama, Thallyson (Igor Maduro) e Guilherme Santos (Rafinha/Camilo); Rodrigo Alves (Luís Miguel), Silvinho (Gabriel Honório) e Denílson. Técnico: Márcio Fernandes.

Competição: Série C do Brasileiro

Local: Estádio Willie Davids, Paraná

Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro (RJ)

Assistentes: Thayse Marques Fonseca (RJ) e Julio Cesar Souza Gaudencio (RJ)

Público: 6.255

Renda: R$ 51.075,00

Matéria em atualização

Adicionar aos favoritos o Link permanente.