Vereador Carlão detalha abordagem de homem armado com faca na Câmara e critica PT por nota divulgada

O vereador Carlão Pelo Bem detalhou a abordagem que sofreu de José Belo, de 58 anos, o homem que entrou armado com faca em seu gabinete na Câmara Municipal de João Pessoa, nessa quinta-feira (15). Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (16), Carlão criticou a nota que o PT divulgou sobre o caso, já que o homem disse que será candidato a deputado federal pelo partido.

“Ele entrou sem pedir para ser anunciado, sem me falar nada, vai abrindo as portas, entrou e a primeira frase que ele levantou foi que seria candidato. Ele disse: ‘eu quero conversar com você porque eu vou ser candidato a deputado federal pelo PT e eu sei que você não gosta do PT’”, relatou o vereador sobre a abordagem de José Belo.

Carlão disse que cobrou o homem por mau comportamento em igrejas.

“Então eu disse: ‘senta aí que o que eu tenho para conversar com você é, inclusive, outra coisa. Mas não sou somente eu que não gosto do PT. Todos aqueles que trabalham com a política de honestidade, seriedade, de compromisso com a palavra e sem corrupção. Mas o que eu queria fazer com você, Belo, é outra coisa. É que você tem visitado igrejas e tem entrado em banheiros de mulheres, tem abordado de maneira coercitiva, até violenta… Você não pode estar fazendo essas abordagens de senhoras, ainda mais em um ambiente sagrado’”, relatou, como verificou o ClickPB.

Ainda segundo o vereador, José Belo teve essa abordagem há cerca de 20 dias e fez uma reclamação a ele. Conforme o vereador, José Belo tentou lhe atingir com um soco.

“Isso tinha acontecido anteriormente e uns 20 dias atrás eu tinha conversado com ele sobre isso e ele havia, até de forma violenta, tentado desferir um soco e eu me defendi, mandei ele se afastar, sabia do risco que estava correndo. Eu disse que ele se afastasse e ele foi embora”, contou.

A abordagem, a faca e o homem armado imobilizado

Carlão disse que o homem armado já o havia procurado outros dias no gabinete e detalhou como foi a situação de ontem com a faca.

“Eu soube, ontem, que ele estava visitando o gabinete e, por três vezes ele tentou me encontrar para falar comigo. E ontem ele me encontrou e, na hora que ele se levanta, eu percebo que ele tem um volume na cintura, minha assessora Simone percebe também e se assusta. E eu pergunto: ‘você está armado?’ Quando eu faço a pergunta, é o momento que ele fez: ‘ei’, e se afasta e tenta pegar a faca que estava atrás. E foi o momento que eu fiz a abordagem, eu faço a imobilização, o jogo na parede, consigo manter ali o braço, retiro a faca e chamo a segurança da Câmara, a Polícia Militar e a gente foi até a delegacia”, descreveu.

Nota do PT

Carlão criticou a nota do PT e lembrou da facada sofrida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2018, de autoria de Adélio Bispo, preso pelo crime.

Questionado sobre o que acredita que teria sido a motivação da abordagem de José Belo, Carlão disse que “a confusão mental é visível”. Mas ele pontuou que o que mais o assusta é a nota de esclarecimento divulgada pelo PT, “a nota infeliz que o PT coloca. Eles deveriam ter mais responsabilidade diante da gravidade dos acontecimentos. Ou será que era preciso acontecer o que aconteceu com Bolsonaro?”

“O PT deveria lamentar e dizer que vai ter mais zelo e cuidado ao colocar seus candidatos porque ele foi candidato filiado ao PT. Não importa o tempo. ‘Foi em 2019’. Amigo, seja mais seletivo. Esse cara estava aí sendo representante do partido. E eles colocam que esse ataque se deve ao avanço da direita conservadora. É muito triste a nota que eles assinaram”, acrescentou.

A nota divulgada ontem pelo PT diz que o partido é contra qualquer tipo de violência no âmbito do debate político. Diferente do que tem acontecido nos últimos anos em nosso país onde uma onda conservadora e reacionária que prega a violência e o extermínio de rivais começou a se fazer presente no ambiente partidário nacional”.

Ainda segundo a nota, “o senhor José Belo da Costa Filho, desde 2019, não é mais filiado aos quadros do Partido dos Trabalhadores, tendo inclusive sido filiado posteriormente a outra legenda partidária”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Partido dos Trabalhadores – PB (@ptdaparaiba)

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.