FSB chega ao 15º ano na liderança das maiores agências do país

A FSB Comunicação, do grupo FSB Holding, alcançou a marca de 15 anos consecutivos na liderança do ranking do setor de relações públicas e comunicação corporativa no Brasil, conforme mostrou o levantamento “Anuário Mega Brasil da Comunicação Corporativa”, divulgado na 5ª feira (15.mai.2025). Eis a íntegra do documento (PDF – 24 MB).

Segundo os dados publicados, a FSB registrou receita de R$ 735 milhões em 2024, com crescimento de 34% em relação a 2023. A empresa ocupa o 1º lugar desde 2009, ano em que o ranking passou a ser divulgado.

A agência ampliou a vantagem sobre a 2ª colocada, InPress, que obteve faturamento de R$ 319,4 milhões no ano passado, com crescimento de 14% sobre 2023. Juntas, as 2 empresas somaram R$ 1,054 bilhão em receita.

Embora lidere com folga o ranking de faturamento, a FSB tem menos funcionários e clientes do que a InPress: são 693 colaboradores e 420 clientes contra 701 e 495, respectivamente. Na 3ª posição do ranking está o Grupo Burson Brasil, com faturamento de R$ 221 milhões em 2024, 480 colaboradores e 250 clientes.

O levantamento mostra que o setor de agências de comunicação faturou R$ 5,3 bilhões no ano passado, o que representa um crescimento de 5,17% em relação aos R$ 5,1 bilhões de 2023. Das 20 maiores agências do país, apenas duas registraram queda de receita: Edelman e Temple.

O mercado brasileiro de comunicação corporativa é formado por cerca de 1.145 agências, que empregam 20.277 profissionais. Há forte concentração regional: 84,4% das empresas estão no Sudeste, sendo 71,4% apenas no estado de São Paulo. A menor participação é da região Norte, com apenas 0,5% das agências.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.