Diana Miranda faz show hoje no Café da Usina com participação especial de Renata Arruda, Nathalia Bellar e Meire Lima

A cantora paraibana Diana Miranda, apresenta nesta sexta-feira (16), às 20h, no Café da Usina Cultural Energisa, o show “Samba de Casa”, com a participação especial de Renata Arruda, Nathalia Bellar e Meire Lima.

O projeto conta com um repertório de samba de raiz e com sua forma eclética de ser Diana Miranda – que une o ritmo e atravessa fronteiras e acolhe influências do mundo, onde músicas internacionais ganham sotaque de samba, transformando os clássicos nesse ritmo que embala o coração do brasileiro.

“A ideia de criar o projeto musical “Samba de Casa” surgiu da amizade entre pessoas que compartilham o amor pelo samba, promovendo rodas de samba onde a felicidade é coletiva, a música é ponte e o afeto é casa.  Instrumento de união, celebração e pertencimento. “Samba de Casa” é mais do que um projeto musical — é um reencontro com a alegria”, declara Diana Miranda.

No palco do Café da Usina estarão presentes três grandes músicos paraibanos, Paulinho Ditarso (violão), Lucas Wanderley (cavaco) e Josinaldo Carvalho que vão reafirmar sua força sonora ao lado de Diana Miranda no pandeiro.

O lançamento do projeto musical “Samba de Casa” também será uma celebração para a cantora Diana Miranda que comemora no dia 16 de maio seu aniversário. “Desejo simples de ser feliz. Um encontro de pessoas que se reúnem para celebrar a vida”, conclui.

  • Folia de Carnaval em João Pessoa começa nas prévias, mas festas seguem com blocos e Carnaval Tradição até a quarta-feira de cinzas

Diana Miranda

Faz em sua música uma fusão de ritmos do Nordeste do Brasil com samba, ritmos africanos e jazz.

Fugiu de casa aos 17 anos indo morar em São Paulo a fim de tentar a carreira artística. Em 1992, gravou seu primeiro disco, com destaque para “Filomena e Fedegoso” e “Forró quentinho”, de Jackson do Pandeiro, “As sete meninas”, de Dominguinhos e “Nas portas dos cabarés”, de Antônio Lídio.

Em 1993, convidada pelo artista norte-americano Quincy Jones, participou do Montreux Jazz Festival, apresentando-se ao lado de Hermeto Pascoal e Margareth Menezes, inaugurando a sala Quincy Jones.

Em 1995, gravou o disco “Live in Montreux”. No mesmo ano, participou de uma série de festivais na Europa, tendo-se apresentado em Mainz, Wien, Montcalvo, Lancaster e Cannes.

Foi convidada especialmente por Claude Nobs, para, ao lado do cantor pop Phil Collins, participar da comemoração do 30º aniversário do Festival de Montreux.

Realizou excursão na Eslovênia, apresentou-se no Roma Jazz Festival e no Ritmos do Mundo, festival na cidade do Porto, em Portugal.

SERVIÇO

“Samba de Casa” – Diana Miranda e convidadas especiais: Renata Arruda, Nathalia Bellar e Meire Lima

  • Local: Café da Usina – Usina Cultural Energisa
  • Endereço: Rua João Bernardo de Albuquerque, 243 – Tambiá (próximo à Praça da Independência)
  • Data: 16 de maio, sexta-feira
  • Início do show/horário: 20h
  • Acessibilidade
  • Ar-condicionado
  • Estacionamento gratuito
  • Capacidade: 80 pessoas
  • Valor por pessoa: R$ 50,00
  • À venda: Bilheteria do Café da Usina a partir das 19h

Formas de pagamento: Pix.

Ouça aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.