Preso acusado de estuprar crianças, Fernando Cunha Lima é transferido para João Pessoa

Fernando Cunha Lima, acusado de estuprar crianças em meio a consultas médicas, foi transferido para a Paraíba, após dois meses preso em Pernambuco. Como observou o ClickPB, a transferência ocorreu devido a autorizações judicais dos estados de Pernambuco e da Paraíba, segundo nota emitida pela Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap) à imprensa.

Fernando Cunha Lima foi preso no dia 7 de março, após quatro meses foragido. O médico é investigado por abusar sexualmente de crianças no próprio consultório na Paraíba e também foi acusado pelas sobrinhas. Como o caso delas ocorreu há muito tempo, o caso prescreveu, mas elas prestaram depoimento como testemunhas.

Fernando Cunha Lima
Fernando Cunha Lima. (Foto: Reprodução/TV Câmara)

Fernando ficou foragido quando a Justiça da Paraíba expediu mandado de prisão e a Polícia Civil fez buscas e não o encontrou no prédio onde ele mora, em João Pessoa. Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão no apartamento dele, recolhendo vários materiais, no dia 5 de novembro de 2024.

Foragido, Fernando Cunha Lima tinha vida de ‘férias’ em Pernambuco

Enquanto esteve foragido, o médico acusado de estuprar crianças curtia cerveja, piscina e sorvete enquanto a Polícia Civil o procurava para cumprir o mandado de prisão expedido pela Justiça da Paraíba.

fernando cunha lima
Pediatra Fernando Cunha Lima – Fotos: Acervo pessoal

Imagens obtidas pelo ClickPB mostram que Fernando aproveitou a vida nesses quatro meses em que ficou foragido. Nesse período, ele curtiu piscina, cerveja, casquinha de sorvete e até almoço em família em Porto de Galinhas.

Ao ser preso, Fernando disse que só passaria dois dias na cadeia

Quando foi preso, o médico foi levado à Central de Polícia em João Pessoa. Ao ser indagado pela imprensa, Cunha Lima disse que com as doenças que tinha não iria ficar preso por longo período.

Fernando Cunha Lima, acusado de estuprar menores de idade. (foto: reprodução/TV Tambaú)
Fernando Cunha Lima, acusado de estuprar menores de idade. (foto: reprodução/TV Tambaú)

“Com as minhas doenças eu não vou ficar preso, vou ficar só dois dias e saio”, declarou.

Leia mais sobre o caso Fernando Cunha Lima:

  • Fernando Cunha Lima, médico acusado de estupro, é preso após quatro meses foragido

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.