Homem é preso suspeito de cometer estupro virtual contra criança de 12 anos


Vítima conheceu suspeito em aplicativo de mensagens. Polícia Civil afirma que ele fez ameaças para que criança gravasse conteúdo impróprio; irmão da vítima, de 4 anos, também foi alvo da intimidação. Imagem ilustrativa de criança se protegendo com as mãos.
Banco de dados
Um homem de 39 anos foi preso, nesta quarta-feira (14), suspeito de cometer estupro virtual contra uma criança de 12 anos. A vítima, que mora no Distrito Federal, conheceu o suspeito em um aplicativo de mensagens.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
O suspeito foi preso em Bragança Paulista (SP) pela Polícia Civil do DF, que também cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade.
De acordo com as investigações, após certo tempo que os dois conversavam, o suspeito passou a ameaçar a criança para que ela gravasse conteúdo impróprio. O irmão da vítima, de 4 anos, também foi alvo da intimidação.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito já possui uma condenação anterior de 10 anos de prisão pela prática de comercialização de conteúdo de abuso sexual contra crianças. Ele cumpriu parte da pena mas, ao ser colocado em liberdade, voltou a praticar os crimes.
A polícia diz que o autor responderá ao processo preso e que haverá investigação do material apreendido com ele.
🎥 Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
LEIA TAMBÉM:
‘NOSSO NATAL’: recurso desviado da Secretaria de Cultura foi dividido entre empresários amigos, aponta MP
METEORO? ‘Bola de fogo’ é vista em várias regiões do DF
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.