DF amplia vacinação contra gripe para população acima de 6 meses

Todas as pessoas com 6 meses ou mais poderão receber a vacina contra a gripe na rede pública de saúde do Distrito Federal a partir de 2ª feira (19.mai.2025). A ampliação da campanha, que começou em 25 de março para os grupos prioritários, visa aumentar a cobertura vacinal e reduzir complicações, internações e óbitos causados por infecções respiratórias, especialmente durante o outono e o inverno.

Segundo a SES-DF (Secretaria de Saúde do DF), o estoque atual é de 300.000 doses. Até 3ª feira (13.mai), cerca de 272.000 vacinas haviam sido aplicadas nos públicos prioritários. No Dia D da mobilização, realizado em 10 de maio, foram aplicadas 11.861 doses.

Segundo o subsecretário de Vigilância à Saúde da SES-DF, Fabiano dos Anjos, a ampliação segue o padrão adotado anualmente pelo Ministério da Saúde, que inicia a campanha com os grupos prioritários e, posteriormente, estende a imunização ao público em geral. “Com a queda na procura entre os públicos prioritários e o aumento da circulação de vírus respiratórios nesta época do ano, a ampliação é essencial para proteger a população”, afirmou.

A vacina, atualizada anualmente, oferece proteção contra os vírus H1N1, H3N2 e B, e pode ser aplicada simultaneamente a outras vacinas do calendário básico de imunização.

As doses estão disponíveis em 164 salas de vacinação localizadas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do DF. A lista completa dos locais pode ser consultada no site da Secretaria de Saúde. Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.