Confira como a Sucker Punch escolheu Hokkaido para o cenário de Ghost of Yōtei

O texto abaixo foi publicado no PlayStation.Blog.


A melhor parte de trabalhar em Ghost of Tsushima e Ghost of Yōtei foi ter a oportunidade de participar de viagens de coleta de referências ao Japão. Como americano, eu tinha visto o país principalmente através das lentes dos adorados filmes clássicos de samurai. Mas ir até lá, sentir o vento no rosto, sentir o aroma das florestas de pinheiros e conhecer os moradores locais é profundamente inspirador. Todos da Sucker Punch que participaram dessas viagens de coleta de referências voltaram ao estúdio com a paixão de trazer um senso de autenticidade à nossa representação fictícia desses lugares da vida real. Nós nos esforçamos para criar uma paisagem original que capture a sensação do local real e, em seguida, liberar os jogadores dentro dela, permitindo que explorem como quiserem, seguindo sua curiosidade.

Mas, acima de tudo, as viagens são inspiradoras. Lembro-me vividamente de estar em uma praia em Tsushima, a mesma praia onde 80 samurais morreram tentando defender sua terra natal de uma invasão mongol. As pessoas de ambos os lados daquele conflito eram reais. Todos nós da Sucker Punch queríamos fazer o certo pela realidade da história de Tsushima, mesmo que fôssemos contar uma história fictícia em uma versão digital de Tsushima que não fosse uma recriação exata da ilha. Sentimos que, ouvindo nossos consultores culturais e pesquisando, poderíamos oferecer uma representação respeitosa do que tornava Tsushima tão especial. Oferecer um sentimento de autenticidade e credibilidade à nossa história fictícia.

Para Ghost of Yōtei, estamos fazendo a mesma coisa.

Então, como escolhemos o cenário para o nosso novo jogo? É fácil: Hokkaido é incrivelmente bela e, em 1603, era o limite do império japonês. Naquela época, chamava-se Ezo, uma ilha misteriosa ao norte, escassamente povoada por wajins (japoneses), ousados ​​o suficiente para construir uma vida para si na natureza gélida. Essa combinação de beleza e perigo nos tocou. Era o lugar perfeito para contar a história de Atsu; uma guerreira tão movida pela vingança que os moradores locais começam a acreditar que ela é uma onryō vagando pela terra. Se você for contar uma história de fantasma, faça-o em um local dramático.

A equipe de coleta de referências do Sucker Punch, da esquerda para a direita: Ian Ryan, Jason Connell, Nate Fox, JoAnna Wang, Rob Davis, Ryuhei Katami.

A Sucker Punch enviou duas viagens de coleta de referências, ambas explorando diferentes áreas de Hokkaido. Felizmente, nosso grupo visitou o Parque Nacional de Shiretoko. Um lugar que combina beleza natural e uma sensação de perigo sem esforço. Enquanto caminhávamos pelo parque, apreciando as vistas majestosas das ondas do oceano quebrando em penhascos imponentes, avistamos várias árvores marcadas por ursos afiando suas garras. Esta floresta era o lar deles, nós éramos os forasteiros. De repente, tivemos que dividir nossa atenção entre olhar para as belas montanhas cobertas de neve e olhar para baixo, para os arbustos próximos, caso houvesse um predador por perto. Aquela experiência foi mágica! Um casamento perfeito de beleza e perigo, essa era exatamente a sensação que queríamos para o nosso jogo. Para mim, aquele foi o momento em que soube que Hokkaido era a escolha certa.

Vê as marcas de garras naquela árvore? Você gostaria de acampar naquela floresta?

Viajando por outra parte de Hokkaido, fomos apresentados a uma montanha tão alta que parecia vigiar todos na ilha. Você adivinhou, era o Monte Yōtei, que os Ainu chamam de “Montanha Feminina”. É claro que, durante a viagem, pensamos muito em nosso herói. Ouvir o nome Ainu para a montanha realmente a conectou com Atsu. Para nós, Yotei se tornou um símbolo de Hokkaido. Já para Atsu, é um símbolo de lar e da família que ela perdeu. Esse processo de estar lá, conversando sobre o jogo com os locais e, em seguida, sintetizando novas ideias, foi o que tornou a viagem tão gratificante.

Monte Yōtei, tão alto que atravessa as nuvens.

Aqui estão algumas fotos que tiramos durante esta viagem de pesquisa:

Como vocês podem ver, todos nós ficamos muito inspirados pela beleza natural de Hokkaido. A paisagem nos tocou profundamente e fizemos o possível para capturar o espírito dela em nossa versão fictícia da ilha. Mas isso não foi tudo o que aprendemos durante esta viagem. Como um grupo de americanos, sabíamos o quão ignorantes éramos sobre a cultura japonesa. Para ajudar a começar a resolver esse problema, nos encontramos com diversas pessoas bem informadas e visitamos importantes locais culturais… mas falaremos mais sobre isso em outro momento.

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