Portabilidade de Empréstimo Pessoal para Consignado CLT começa dia 16

A partir de 16 de maio de 2025, trabalhadores com carteira assinada poderão migrar seus empréstimos pessoais para a modalidade de Consignado CLT, também conhecida como Crédito do Trabalhador. 

Essa iniciativa visa proporcionar alívio financeiro, permitindo que dívidas com juros elevados sejam substituídas por opções mais acessíveis, com parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento.

A seguir, confira como funcionará o processo e quem poderá fazer a Portabilidade de empréstimo para Consignado CLT nesta primeira fase.

CLTs poderão migrar seus empréstimos pessoais para o Consignado CLT

A Portabilidade Consignado CLT permite que trabalhadores formais transfiram seus empréstimos pessoais, geralmente com taxas de juros mais altas, para a modalidade de Consignado em outra instituição financeira.

O Consignado é uma opção que oferece condições mais vantajosas devido ao desconto direto na folha de pagamento. Essa transferência busca reduzir o custo total da dívida e facilitar o pagamento.

A primeira fase da Portabilidade está programada para iniciar em 16 de maio de 2025. Nesta etapa, será possível migrar empréstimos pessoais para o Consignado CLT. 

A previsão é que, a partir de junho, a Portabilidade de consignado entre diferentes instituições financeiras também seja liberada, ampliando as opções para os trabalhadores.

Confira também: Diferenças entre Empréstimo pessoal e Consignado CLT

Portabilidade para o Consignado CLT pode diminuir juros de empréstimo

Quem contratou um empréstimo pessoal e sente que os juros estão pesando no bolso, pode fazer a Portabilidade para o Consignado CLT para aliviar essa carga financeira. 

Essa modalidade permite que o trabalhador transfira a dívida atual para um crédito com condições mais vantajosas, como taxas de juros menores e prazos mais longos para pagar.

Como as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento, o risco de inadimplência é muito menor. 

Isso permite que os bancos ofereçam juros bem mais baixos do que no crédito pessoal tradicional — que, muitas vezes, passa de 5% ao mês.

Conheça: Trocador de Dívidas

Para acompanhar as atualizações sobre Crédito do Trabalhador diretamente em seu celular, aproveite para entrar no nosso Canal do WhatsApp.

Onde fazer a Portabilidade quando ela for liberada? 

A portabilidade é gratuita por lei e poderá ser feita em breve aqui na meutudo, em parceria com a Parati Financeira. A gente oferece simulação e contratação digital de forma simples e segura.

Confira as vantagens de migrar seu empréstimo pessoal:

  • Melhores condições de contrato
  • Processo 100% digital 
  • Atendimento personalizado
  • Possibilidade de receber dinheiro na conta

Se você já tem um empréstimo pessoal e está pagando caro por ele, essa é uma ótima hora para considerar a troca. 

Baixe nosso aplicativo e não perca o lançamento da Portabilidade de Consignado CLT aqui na meutudo. 

Gostou do nosso conteúdo? Se quiser continuar se informando sobre o Consignado privado e outros assuntos, cadastre-se gratuitamente aqui no nosso formulário para receber as atualizações diretamente em seu e-mail.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.