Operação policial conjunta contra violação de direitos de crianças e adolescentes cumpre mandatos na paraíba

A Polícia Federal e a Polícia Civil da Paraíba cumpriram, nesta quarta-feira (14), mandados de busca e apreensão em ação conjunta no contexto da Operação Nacional Proteção Integral II.

A iniciativa tem alcance nacional e conta com a participação coordenada das Polícias Civis e da Polícia Federal em 15 unidades da Federação. Na Paraíba, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na cidade de João Pessoa.

  • Polícia Federal cumpre mandados em João Pessoa e Lagoa em operação nacional de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

A investigação na Capital teve como alvo um homem de 25 anos, suspeito de aliciar uma adolescente por meio de rede social, com o objetivo de obter imagens íntimas da vítima.

A operação tem como objetivo fortalecer a repressão a crimes que envolvam a violação de direitos de crianças e adolescentes, com foco na responsabilização de autores de condutas graves, como abuso, exploração e disseminação de material com conteúdo ilícito.

Na Paraíba, a atuação integrada das forças de segurança reafirma o compromisso das instituições com a proteção dos direitos fundamentais da população infantojuvenil, bem como com a articulação interestadual no enfrentamento de crimes dessa natureza.

A Operação Nacional Proteção Integral II está sendo executada simultaneamente nos seguintes estados: Amazonas (AM), Amapá (AP), Bahia (BA), Ceará (CE), Goiás (GO), Mato Grosso do Sul (MS), Mato Grosso (MT), Pará (PA), Paraíba (PB), Pernambuco (PE), Piauí (PI), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande do Norte (RN), Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP).

As investigações seguem sob sigilo. Novas informações poderão ser divulgadas conforme o andamento das diligências.

A operação em números

  • Polícias Civis com mandados em 13 estados (AM, AP, BA, CE, GO, MS, PA, PB, PE, PI, RN, SC e SP);
  • 127 mandados de busca e apreensão (102 cumpridos pela PF e 25 pelas Polícias Civis);
  • 08 mandados de prisão preventiva;
  • 102 inquéritos policiais instaurados;
  • 601 policiais mobilizados (451 federais e 150 civis);
  • 26 prisões em flagrante (dado parcial).

A atuação integrada reforça o compromisso das forças de segurança pública com a proteção integral de crianças e adolescentes, além da responsabilização de autores de crimes dessa natureza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.