Nunes demite comandante da Guarda Civil acusado de agredir ex-mulher

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), demitiu o comandante da GCM (Guarda Civil Metropolitana), Eliazer Rodella, acusado de agressão pela ex-mulher Samara Rocha Bragantini. A decisão foi publicada no Diário Oficial na 5ª feira (8.mai.2025), a pedido de Rodella. Leia a íntegra (PDF – 153 kB).

O ex-chefe da GCM estava afastado do cargo desde o início de abril. O caso ganhou destaque depois de uma entrevista de Samara ao canal Histórias de Divórcio, no YouTube. “Quando eu estava de 8 meses do meu filho, ele [Rodella] me espancou […] Ele batia minha cabeça na porta, deixou meus braços roxos, me jogou na cama com muita força”, afirmou. 

Eliazer Rodella assumiu o comando da Guarda Civil Metropolitana em 16 de janeiro deste ano. Funcionário de carreira, atuava desde 2016 como professor e coordenador da AFSU (Academia de Formação em Segurança Urbana), da Prefeitura de São Paulo.

O OUTRO LADO

O Poder360 tentou entrar em contato com a defesa de Eliazer Rodella, mas não teve sucesso em encontrar um telefone ou e-mail válido para informar sobre o conteúdo desta reportagem. Este jornal digital seguirá tentando fazer contato com o ex-comandante e este texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.