Cícero Lucena destaca importância do Hotel Tambaú para João Pessoa e volta a pedir fim da disputa judicial

A novela em torno do destino das instalações do antigo Hotel Tambaú avançou alguns capítulos e o prefeito Cícero Lucena destacou a importância do equipamento para o turismo da capital paraibana e voltou a pedir fim da disputa judicial.

  • Após decisão do STJ, Ruy Gaspar comemora e diz que Hotel Tambaú voltará ao cenário da hotelaria internacional: “cartão-postal para o mundo”

“O que João Pessoa está vivendo nesse momento é que agora nós vamos ter a condição de ter o Hotel Tambaú cumprindo o seu papel como equipamento de turismo, de história, de tradição”, frisou o gestor.

Problemas do hotel

O equipamento foi leiloado no ano de 2021 para quitar dívidas da antiga administradora, a Rede Tropical. O grupo A. Gaspar foi o primeiro a arrematar o local, mas desistiu da compra, com isso, o grupo Amar Hotelaria assumiu a proposta. A disputa judicial sobre a validade do leilão gerou um impasse. O processo segue em tramitação no STJ

Ainda no ano de 2021, o município fez a desapropriação do local com a intenção de criar um equipamento público.

Ontem, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o grupo AG Hotéis e Turismo S.A., de Natal, é o dono do local após o leilão da massa falida.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.