‘Carreta do Transformador’ segue trajeto pela BR-230 em Campina Grande e PRF realiza pausas para liberação do trânsito

A escolta do segundo transformador de energia eólica saiu da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal em Campina Grande na manhã desta quarta-feira (14). A ‘carreta’ segue trajeto pela BR-230, com algumas pausas para liberação do trânsito.

Conforme observou o ClickPB, o transporte e a escolta do transformador saíram do Km 143 às 8h27. A carreta já passou pelo Km 148 e pelo viaduto do cemitério no km 152,7.

De acordo com a PRF-PB, durante o deslocamento do transformador serão realizadas paradas para liberação do trânsito para escoamento do fluxo de veículos retidos.

A PRF-PB alerta ainda que haverá lentidão no trânsito e que os motoristas antecipem ou adiem o deslocamento entre Campina Grande e Patos.

  • Escolta do segundo transformador que chegará à Paraíba tem nova programação; confira o cronograma

De acordo com programação, transformador deve seguir até o km 157, local onde as equipes vão almoçar, logo em seguida, às 13h30 retornam o deslocamento até o km 177, município de Pocinhos.

Escolta do transformador gigante recomeça amanhã e deve chegar a Paraíba em 3 dias
Escolta do transformador – Foto: Divulgação

Segunda ‘carreta do transformador’

Como trouxe o ClickPB, o veículo deverá percorrer quase 400 km, entre o Porto de Suape, no Cabo de Santo Agostinho (PE) até Nova Palmeira, no Seridó paraibano. A saída do transformador aconteceu no dia 29 de abril.

O transformador é idêntico ao primeiro e possui 250 toneladas, 11,24 metros de comprimento, 4,20 metros de largura e 4,59 metros de altura.

A combinação de veículos que irá transportar o equipamento tem 113,75 metros de comprimento, 6,90 metros de largura e 5,25 metros de altura. Somado ao transformador, o conjunto possui um peso bruto total de 600 toneladas.

Após conclusão pela BR-230 em Soledade, o planejamento do deslocamento e escolta fica a cargo do Departamento de Estadas e Rodagem (DER) nas rodovias estaduais até o Complexo Eólico Serra da Palmeira, localizado entre os municípios de Nova Palmeira e Campina Grande.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.