Cantor da banda Bereguedê é internado com pancreatite aguda e precisa de doação de sangue; veja como ajudar

O cantor e empresário Adriano Alves, da banda Bereguedê, está internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa, após ser diagnosticado com uma pancreatite aguda. Como observou o ClickPB, uma campanha de doação de sangue está sendo realizada para o artista, que tem quadro estável.

Com o processo inflamatório, Adriano que está fazendo a diálise, está com anemia e precisa de doação de sangue já que com as tomografias necessárias o rim do cantor acaba sendo impactado.

“Ele tem que fazer tomografia de acompanhamento, (devido à inflamação do abdômen), e essa tomografia utiliza contraste. E este contraste é muito agressivo ao rim”, explicou, como observado pelo ClickPB.

Adriano está com uma traqueostomia, desde o fim de abril.

“Não tem nenhuma piora, nenhuma intercorrência. Isso já é uma grande vitória. Mas não tem aquela evolução diária que dizemos agora vai”, explicou o irmão do cantor em vídeo publicado nas redes sociais.

As doações podem ser realizadas no hemocentro da Paraíba, localizado na Avenida Dom Pedro II, 1548, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Segundo a família, a doação pode ser de qualquer tipo sanguíneo e deve ser feita em nome de Adriano Alves da Silva.

Entenda mais sobre o estado de saúde do cantor Adriano Alves, da Bereguedê

O cantor teve uma pancreatite aguda, ou seja, uma inflamação no pâncreas. Adriano teve dores abdominais no dia 15 de abril e mesmo tomando remédios não conseguiu suportar e foi ao hospital. Na unidade de saúde, segundo o irmão do artista, foi identificada a pancreatite.

No dia 16, Adriano foi encaminhado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Foi identificado, segundo o familiar, que entre os principais motivos para o problema de saúde estão os triglicerídeos alto.

O artista chegou a ser entubado por perder a capacidade respiratória, ainda no dia 16. “Ele chegou em um quadro bem ruim”, disse o familiar. Neste período, Adriano começou a fazer hemodiálise.

Com a melhora das taxas, o cantor da Bereguedê passou a deixar de tomar alguns remédios que foram prescritos, para controlar, por exemplo, a pressão.

No dia 30 de abril, Alves fez uma traqueostomia e a intenção é diminuir os sedativos. “Ele já tá balançando a cabeça, já escuta”, explicou o irmão do cantor em vídeo publicado nas redes sociais (veja abaixo).

(foto: reprodução/instagram/@adriano_bereguede)
(foto: reprodução/instagram/@adriano_bereguede)

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Adriano Alves da Silva (@adriano_bereguede)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.