Apresentado no Botafogo-PB, Márcio Fernandes fala em recuperar atletas em baixa: “Busco tirar o melhor de cada um”

Terceiro técnico do Botafogo-PB na temporada, Márcio Fernandes foi apresentado oficialmente no CT Maravilha do Contorno na última terça-feira (13). Para esse momento do trabalho, o treinador colocou como prioridade observar o elenco alvinegro no dia a dia antes de pensar em reformulação.

Aos 63 anos, já comandou equipes como Santos, Fortaleza. ABC, Remo, Paysandu e Sampaio Corrêa. Segundo Márcio Fernandes, alguns desses trabalhos foram marcados por recuperar atletas em baixa, algo que espera repetir à frente do Botafogo-PB.

“Quando a gente chega em um clube, procura informações e ficar a par de tudo que está acontecendo. Mas eu procuro ver todos no dia a dia e dar a possibilidade a todos para mostrar o seu valor, porque eles não estão aqui por acaso. A gente precisa primeiro ver os jogadores e depois tomar algumas atitudes ou propriamente fazer alguma contratação”, afirmou.

“Uma das coisas que eu tenho com muito sucesso é resgatar jogadores que estão em baixa, com pouca autoestima. Isso, lógico, também faz parte de uma estratégia dentro do clube. Mas eu fui contratado com essa confiança. São pessoas que já conhecem o meu trabalho e me ajudaram muito. No meu modo de pensar, o treinador é a cabeça, mas as informações do staff fazem com que as coisas saiam do jeito que a gente quer. Busco tirar o melhor de cada um. É importante agregar todos para que a gente se torne cada vez mais forte”, acrescentou o técnico.

Botafogo-PB na Série C

O principal desafio do técnico é recolocar o Belo nos trilhos na Série C. Até o momento, o time venceu apenas na estreia e acumulou dois empates e duas derrotas. Com cinco pontos, é o 13º colocado. Pela frente, o Botafogo-PB tem o Maringa, em jogo marcado para o domingo (18), às 16h30, no Estádio Willie Davids.

A equipe também está na 3ª fase da Copa do Brasil. Na ida, acabou perdendo por 1 x 0 para o Flamengo e precisa vencer por um gol para levar a decisão da próxima quarta-feira (21) aos pênaltis. Já o Rubro-negro joga pelo empate no Maracanã para avançar às oitavas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.