Padre Sandro Santos reflete sobre a egolatria: “o orgulho que nos afasta”

O padre Sandro Santos, em mais um vídeo da série “Resiliência da Fé”, fala sobre a egolatria, “o orgulho que nos afasta”. Nesta terça-feira (13), o religioso recorda que “desde o princípio da criação, a tentação mais sutil sempre foi: ‘você pode ser como Deus’”.

No vídeo compartilhado nas redes sociais do ClickPB, o padre Sandro Santos comenta que “São Leão Magno, ao falar sobre a queda humana, adverte: o homem ao querer se elevar acima da sua própria condição, caiu para longe de Deus. E essa tentação continua viva hoje em cada um de nós. Ela aparece disfarçada de autoafirmação exagerada, de autossuficiência, de uma vida centrada apenas em se mesmo. A grande tentação de querer controlar tudo, decidir tudo, ser o centro e esquecer que somos apenas criaturas, que não há vergonha nisso, pelo contrário, é exatamente nesse reconhecimento que começa a libertação”.

O religioso ainda destaca que “o orgulho nos isola, faz a gente carregar pesos sozinhos, fingir que está tudo bem, evitar pedir ajuda. Mas Deus não espera uma performance de alguém que não precisa de ninguém. Ele espera a verdade, se inclina para quem se humilha, não para quem se esconde atrás da máscara”.

Como exemplo do assunto abordado, o padre Sandro Santos ainda cita Jesus e enfatiza que “o próprio filho de Deus se fez servo e nos ensinou que o caminho da glória passa pela entrega, não pelo domínio”.

O padre Sandro Santos comanda uma nova série no ClickPB com mensagens diárias para auxiliar no combate aos transtornos de ansiedade, depressão e pensamentos negativos. A série “Resiliência da Fé” traz mensagens do padre Sandro Santos diretamente para os fiéis que se encontram em momentos fragilizados.

Acompanhe os vídeos diários da série “Resiliência da Fé” com o padre Sandro Santos no site ClickPB, em nosso canal do Youtube e nas nossas redes sociais. Inscreva-se no canal e compartilhe os vídeos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.