Murilo Galdino diz que disputa entre Veneziano e Mersinho na coordenação de bancada no Congresso deve passar por votação: “sem entendimento, a Paraíba deverá ficar com dois coordenadores”

Murilo Galdino, Deputado Federal pelo Republicanos, disse nesta terça-feira (13), que a disputa entre Veneziano Vital e Mersinho Lucena pela coordenação de bancada do Congresso Nacional deverá passar por votação.

Conforme observou o ClickPB, em entrevista concedida ao Programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o Deputado Federal explicou que seu compromisso pessoal tinha sido firmado com Veneziano e que, na semana que ocorreria a reunião da bancada, Mersinho se dispôs a ser candidato.

“Minha gestão como coordenador da bancada se encerraria na indicação das emendas de bancada neste ano de 2025. Ainda estamos fazendo isso, o sistema não fechou, então teoricamente ainda estaríamos nesta construção, sendo que faria o prazo dessa mudança de coordenação. No começo, Veneziano era o único candidato que se dispôs a ser e tínhamos feito o acordo quando coloquei meu nome para ser coordenador de ter essa alternância de vários parlamentares poderem ser coordenador. Meu compromisso pessoal, fiz com Veneziano, sendo que no decorrer da semana que teria a reunião da bancada, Mersinho se dispôs a ser candidato e pelo regimento da casa tem que ter dois terços da Câmara e dois terços do Senado para ser o coordenador geral da bancada toda, então criou esse impasse, pois Veneziano tem assinatura dele e de Efraim, que faz dois terços do Senado e Mersinho tem os dois terços da Câmara, sete ou oito assinaturas, coisa que Veneziano não tem”, explicou o Deputado.

De acordo com Murilo Galdino, no caso do não entendimento entre os deputados, deverá ser realizada uma votação, com possibilidade da Paraíba ter dois coordenadores da bancada no Congresso.

“Já teve isso em outros estados, se eles não tiverem entendimento, terá que ser dois coordenadores, um do Senado e um da Câmara. Falei com o presidente Hugo Motta que queria participar da reunião, ele pediu para a gente conversar, tentar fazer esse acordo entre eles, falei com Mersinho para aproveitar esta semana que não tem sessão em Brasília para eles se entenderem, mas infelizmente se na próxima semana não tiver esse entendimento entre os dois, nós vamos ter que fazer essa votação e se permanecer esses números que estão nas assinaturas, a Paraíba deverá ficar com dois coordenadores”, afirmou Murilo Galdino.

Assista ao programa:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.