Gerente de cafeteria é demitido após polêmica com Padre Fábio de Mello viralizar

Um vídeo postado pelo padre Fábio de Mello viralizou nas redes sociais após uma situação nada agradável vivenciada pelo religioso em uma cafeteria de Joinville, no norte de Santa Catarina. Nos vídeos, o padre relatou que esteve no último sábado (10) na cidade para realizar um show em alusão ao Dia das Mães. Durante o dia ele foi até um shopping no Centro da cidade, onde tudo aconteceu.”Estamos aqui em Joinville, muito bem recebidos por todos. Uma cidade linda, povo querido, acolhedor e a gente entrou numa loja da Havana, aqui de um shopping em Joinville, e lá estava uma fileira de doce de leite sem açúcar com preço. Tudo bem, peguei dois potes” relatou.Contudo, ao chegar para a conta no caixa ele foi surpreendido após o valor da compra ter sido bem superior ao preço correspondente ao da prateleira. “Fui para o caixa pagar e vi que o valor que estava sendo cobrado era muito maior do que a soma de dois potes com o preço que estava na estante. Muito educadamente, eu disse à moça do caixa: “Olha, a soma está errada, porque o doce de leite custa isso, dois potes, então o valor seria este”. Aí ela ficou “meio assim”, foi lá, viu. Ela falou: “Não, lá está errado”. E nisso, o gerente já se adiantou em ser extremamente deselegante, em dizer: “O preço está errado e é isso, se quiser levar, o preço certo é este”, contou.Visivelmente chateado no vídeo, o padre disse ao gerente que não estava ali para “criar caso”, mas argumentou com os funcionários sobre o erro.Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp”Só falei assim para a moça: “Não vou criar caso, porque não estou nem aqui para isso. Mas é apenas para lembrar que quando um preço está especificado, o estabelecimento comercial tem que honrar aquele preço que está anunciado, mesmo que ele esteja errado. Não é o gerente do estabelecimento que decide se vai ser cobrado ou não. É a lei”, explicou.Além dessa primeira situação, o Padre ainda reclamou de como o gerente teria o tratado no estabelecimento.”Se você é gerente e está em uma situação embaraçosa, há uma forma de dizer isso com elegância. Poderia ter dito: “Olha, perdoe-nos o preço que está anunciado lá está errado, foi um erro nosso”. Aí, a depender de como ele quisesse conduzir a situação, ele poderia falar: “Mesmo que meu sistema não permita vender nesse preço, eu vou fazer aqui uma observação, você vai levar pelo preço que está anunciado. Não, não. Simplesmente uma postura arrogante”, falou.Por meio de nota, a cafeteria informou que apura a situação e que o colaborador envolvido não faz mais parte do quadro de funcionários do estabelecimento. 
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