Padre Sandro Santos reflete sobre a solidão: “quando a alma clama por presença”

O padre Sandro Santos, em mais um vídeo da série “Resiliência da Fé”, reflete sobre a solidão, “quando a alma clama por presença. Nesta segunda-feira(12), o religioso comenta que “solidão não é apenas ausência de pessoas. É a ausência de sentido, como sugere Viktor Frankl”.

No vídeo compartilhado nas redes sociais do ClickPB, o padre Sandro Santos comenta que “quando estamos cercados de vozes mas nenhuma escuta de verdade, quando todos olham, mas nenhum enxerga. São Leão Magno dizia que Deus não abandona aquele que confia nele, mesmo quando tudo parece perdido. E é essa a esperança que nos sustenta”.

O religioso ainda destaca que “o mundo pode nos deixar sozinhos, pode nos fazer chorar, mas a misericórdia jamais. Essa misericórdia entra em nossa caverna interior, senta no chão ao nosso lado e diz: eu estou aqui. Sem pressa, sem exigir nada, possibilitando a nossa conversão, nossa metanoia só com a presença curadora, revitalizadora”.

O padre Sandro Santos ainda deixa como sugestão que cada um “transforme sua solidão em oração. Em vez de fugir do silêncio, mergulhe nele”.

O padre Sandro Santos comanda uma nova série no ClickPB com mensagens diárias para auxiliar no combate aos transtornos de ansiedade, depressão e pensamentos negativos. A série “Resiliência da Fé” traz mensagens do padre Sandro Santos diretamente para os fiéis que se encontram em momentos fragilizados.

Acompanhe os vídeos diários da série “Resiliência da Fé” com o padre Sandro Santos no site ClickPB, em nosso canal do Youtube e nas nossas redes sociais. Inscreva-se no canal e compartilhe os vídeos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.