Mais de 900 ciclistas vítimas de acidentes deram entrada no Hospital de Trauma em João Pessoa em 2024

Os ciclistas contam com mais de 121 km de malha cicloviária em João Pessoa. Vias destinadas exclusivamente para bicicletas, no entanto, como acompanha o ClickPB, as cenas de perigo vivenciada pelos ciclistas ao dividir o mesmo espaço com motociclistas e motoristas são constantes. Esse cenário gerou 903 acidentes com ciclistas vítimas que deram entrada no Hospital de Trauma de João Pessoa em 2024.

Os dados foram obtidos pelo ClickPB, nesta segunda-feira (12), em contato com o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, que já recebeu mais de 287 ciclistas vítimas de colisões com motos e carros em João Pessoa e Região Metropolitana.

Os quilômetros de ciclofaixas em todos os lados de João Pessoa ficam cada vez mais perigosos e a falta de segurança faz com que a pedalada seja ainda mais arriscada do que já é.

Conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), os ciclistas de João Pessoa dividem o espaço desse modal com mais de 300 mil carros e 140 mil motocicletas que atravessam a cidade.

VÍDEO: ciclistas enfrentam desrespeito no trânsito em João Pessoa:

Saiba mais:

    • Mais de 200 motociclistas e motoristas foram multados por invadir ciclofaixas de João Pessoa nos primeiros quatro meses de 2025
    • VÍDEO: ciclistas enfrentam desrespeito no trânsito em João Pessoa; coronel mostra invasão de veículos da ciclofaixa
    • Ciclista é atingido por moto na ciclofaixa, em João Pessoa, e bicicleta fica partida ao meio
    • VÍDEO: Motociclistas invadem ciclovia entre os bairros Miramar e Castelo Branco
    • FLAGRA: carros invadem ciclovia na orla de João Pessoa e criam “atalho” em Cabo Branco
    • VÍDEO: ciclistas denunciam invasão de motos na ciclovia da Ruy Carneiro e ausência de fiscalização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.