Fisiculturista que morreu após passar mal em competição é enterrado em MT


Wanderson Da Silva Moreira, de 30 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, durante uma competição de fisiculturismo, em Campo Grande (MS). Wanderson Da Silva Moreira tinha 30 anos e era de Rondonópolis.
Redes sociais
O atleta Wanderson Da Silva Moreira, de 30 anos, que morreu enquanto participava de uma competição de fisiculturismo, está sendo velado nesta segunda-feira (12), na funerária Vila Aurora, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Familiares, amigos e outros colegas de profissão da vítima fazem as últimas homenagens antes do enterro.
O sepultamento será realizado às 10h [horário de Mato Grosso], no Cemitério Parque Jardim Santa Cruz. Um amigo de Wanderson disse à polícia que o atleta sofreu uma parada cardiorrespiratória, durante o evento Pantanal Contest, em Campo Grande.
Segundo amigos de Wanderson, ele tinha pressão alta. No entanto, a causa da morte ainda será investigada.
Atleta de MT morre após passar mal durante competição de fisiculturismo
Reprodução
Nas redes sociais, Wanderson divulgava sua rotina de treinos e competições. Ele venceu três vezes em 1° lugar na categoria Classic Physique, que visa resgatar a estética clássica dos anos 1970 e 1980. O atleta deixa esposa e dois filhos.
A competição
O Pantanal Contest foi criado em 2021 em Cuiabá e é organizado pela National Physique Committee (NPC). O evento é considerado o maior da modalidade no Centro-Oeste.
Os atletas que participam do evento se qualificam a outras competições PRO, como Mr Olympia Brasil, Arnold Classic South América e Musclecontest.
O fisiculturismo é uma modalidade esportiva que cresceu e se desenvolveu com o passar dos anos. O objetivo é a evolução e a definição muscular de maneira simétrica, de modo que a proporção dos músculos sejam estéticos e harmônicos, avaliados por jurados em campeonatos com premiações em ascensão.
Atleta publicava os treinos de poses nas redes sociais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.