Padre Sandro Santos fala sobre a angústia: “grito da alma desconectada”

O padre Sandro Santos, em mais um vídeo da série “Resiliência da Fé”, explica como a “angústia é o grito da alma desconectada”. Neste domingo (11), o religioso comenta que “a gente nem sempre sabe de onde vem, mas ela aperta o peito, rouba o ar e faz tudo parecer mais escuro”.

No vídeo compartilhado nas redes sociais do ClickPB, o padre Sandro Santos explica que “a angústia não é pecado, é um pedido de socorro disfarçado. É a alma dizendo: eu preciso voltar. E a misericórdia divina entende essa linguagem”.

O religioso ainda destaca que “vivemos querendo controlar tudo, mas não controlamos nem nossos próprios sentimentos. Corremos, produzimos, aparentamos, somos superficiais. Mas por dentro falta sentido. A alma grita por algo que não se encontra numa vitrine de qualquer loja ou de qualquer lugar”.

Como conselho, o padre Sandro Santos diz que “não tenha medo de sentir, de chorar. A angústia não é o fim, é só um sinal de que o coração ainda está vivo e ainda é capaz de amar”.

O padre Sandro Santos comanda uma nova série no ClickPB com mensagens diárias para auxiliar no combate aos transtornos de ansiedade, depressão e pensamentos negativos. A série “Resiliência da Fé” traz mensagens do padre Sandro Santos diretamente para os fiéis que se encontram em momentos fragilizados.

Acompanhe os vídeos diários da série “Resiliência da Fé” com o padre Sandro Santos no site ClickPB, em nosso canal do Youtube e nas nossas redes sociais. Inscreva-se no canal e compartilhe os vídeos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.