Policial é assassinado a tiros no bairro do Guamá 

Um policial civil foi assasinado a tiros em frente a uma casa na rua Augusto Corrêa, no bairro do Guamá, em Belém, na manhã deste sábado, 10.Segundo informações apuradas pela repórter da RBA TV, Sancha Luna, o crime aconteceu, por volta de 6h30. O policial civil identificado como Ediel Bittencourt tinha acabado de deixar a esposa no trabalho. Os disparos são feitos diante de uma testemunha.Imagens de câmeras de segurança registraram o crime. No vídeo, é possível ver quando um homem se aproxima do agente de segurança pública e efetua diversos disparos contra a vítima. O policial não reagiu e levantou as mãos para o alto, em rendição, mas foi alvejado várias vezes.O criminoso fugiu sem levar nada.Gravemente ferido, o policial não resiste. Ele morre nas proximidades de onde morava, na Rua Augusto Corrêa, perto da passagem Marinho, no bairro do Guamá, em Belém.A possível moto que os bandidos utilizaram teria sido achada perto de um cemitério. 

Ainda de acordo com as informações preliminares, a execução foi em frente ao comércio que Ediel mantinha com a esposa. Nada foi levado da vítima, reforçando a suspeita de que o alvo era, de fato, o agente de segurança pública.Durante a permanência da polícia no local, foram coletadas imagens de câmeras de segurança da área, além de depoimentos de testemunhas. Todo o material deve ajudar a elucidar o crime.

A polícia acredita que os criminosos fugiram em uma moto, que foi encontrada abandonada depois, nas proximidades de um cemitério. A investigação segue em sigilo, mas tudo aponta para uma execução premeditada.A reportagem solicitou um posicionamento para a Polícia Civil e para a Polícia Militar acerca desse crime bárbaro. Aguarda-se retorno.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.