Padre Sandro Santos fala sobre as doenças invisíveis: “a alma, essa que grita em silêncio, é frequentemente ignorada”

O padre Sandro Santos, em mais um vídeo da série “Resiliência da Fé”, fala sobre as doenças invisíveis, as feridas espirituais. Neste sábado (10), o religioso comenta que “sobre as feridas espirituais, São Leão Magno escreve que a alma enferma precisa de um médico divino”.

No vídeo compartilhado nas redes sociais do ClickPB, o padre Sandro Santos comenta que “olhamos no espelho e enxergamos um corpo saudável. Mas carregamos por dentro uma alma ferida, uma alma doente, esquecida. Vivemos tempos em que o cuidado com o físico virou uma obsessão. Mas a alma, essa que grita em silêncio, é frequentemente ignorada. E assim adoecemos espiritualmente. Perdemos o sabor das coisas santas, já não rezamos, já não choramos, já não ouvimos mais a Deus”.

O religioso ainda destaca que “as doenças espirituais são sutis. Às vezes é o orgulho que nos enrola, às vezes é a falta de perdão que corrói. Ou ainda a frieza espiritual, o desânimo, a apatia da fé. Tudo isso vai matando a alma devagar até que um dia nos perguntamos: ‘quando foi que me perdi assim?’”.

Como proposta de exercício para o dia de hoje, o padre Sandro Santos reforça que seja “pedir ao Espírito Santo que nos mostre onde estão as feridas, que nos mostre onde estamos machucados e onde precisamos da pomada do perdão que, evidentemente, vem da Divina Misericórdia”.

O padre Sandro Santos comanda uma nova série no ClickPB com mensagens diárias para auxiliar no combate aos transtornos de ansiedade, depressão e pensamentos negativos. A série “Resiliência da Fé” traz mensagens do padre Sandro Santos diretamente para os fiéis que se encontram em momentos fragilizados.

Acompanhe os vídeos diários da série “Resiliência da Fé” com o padre Sandro Santos no site ClickPB, em nosso canal do Youtube e nas nossas redes sociais. Inscreva-se no canal e compartilhe os vídeos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.