“New York Magazine” aposta no Substack para ampliar público


*Por Hanaa’ Tameez

Em um esforço para alcançar os leitores em suas plataformas preferidas, a New York Magazine agora publica uma de suas newsletters diárias no Substack.

Conforme relatado pela 1ª vez na newsletter Feed Me, de Emily Sundberg, a revista envia a edição diária da Dinner Party –o resumo noturno de notícias sobre “política, tecnologia, mídia e palhaçadas corporativas” de Choire Sicha– no Substack, além da sua lista regular de e-mails.

“Sabemos haver leitores no Substack que conhecem ou adorariam a ‘New York Magazine’, e queremos fazer parte de seus hábitos de leitura diários e semanais”, disse Joyce Tang, diretora editorial de audiência da revista, em um e-mail. “A Dinner Party é uma ótima newsletter para começar, já que tem uma voz marcante e é centrada no autor, o que parece ser um encaixe natural para o público do Substack”.

A Dinner Party, que é gratuita, foi lançada em 2022.

“Nós estamos sempre procurando novas formas de encontrar e engajar leitores em potencial, e o Substack nos pareceu um terreno fértil”, disse Tang. “Isso se tornou ainda mais importante desde que alcançar novos públicos ficou mais difícil, à medida que as audiências nas plataformas sociais tradicionais diminuíram e os algoritmos de busca passaram por mudanças drásticas”, afirmou.

Somadas, as newsletters do Substack têm mais de 50 milhões de assinaturas ativas, sendo mais de 5 milhões pagas.

A New York Magazine é a 1ª publicação da Vox Media a ser lançada dessa forma no Substack, embora outros veículos também estejam experimentando a plataforma.

A revista de beleza Allure, que pertence à Condé Nast, começou a publicar algumas de suas matérias e colunas no Substack em janeiro. O Albany Times Union transformou sua newsletter gratuita de política, Capitol Confidential, em um Substack pago para leitores que desejam atualizações internas da capital do Estado. Em 2021, jornais estudantis do sistema da Universidade Estadual da Califórnia se uniram para lançar um serviço de notícias baseado no Substack, com o objetivo de compartilhar matérias entre si para republicação.

Tang se recusou a divulgar números sobre a audiência da Dinner Party, mas disse que a New York está interessada em co-publicar outras newsletters –e possivelmente em desenvolver conteúdo exclusivo para o Substack no futuro.

“Estamos buscando construir um público no Substack e, como parte de nossa fase de experimentação, queremos entender melhor o que ressoa com esse público, como fazemos em todas as plataformas onde mantemos presença”, disse Tang. “No fim das contas, sabemos que não conseguiremos atrair as pessoas para nossas próprias plataformas se não oferecermos valor nos lugares onde elas já estão”, acrescentou.


*Hanaa’ Tameez é redatora da equipe do Nieman Lab, cobrindo inovação na indústria jornalística. Anteriormente, foi editora de newsletters da startup de mídia local WhereBy.Us e repórter de diversidade do Fort Worth Star-Telegram, no Texas, onde cobriu questões sobre raça, identidade e equidade social.


Texto traduzido por Eduarda Teixeira. Leia o original em inglês.


O Poder360 tem uma parceria com duas divisões da Fundação Nieman, de Harvard: o Nieman Journalism Lab e o Nieman Reports. O acordo consiste em traduzir para português os textos do Nieman Journalism Lab e do Nieman Reports e publicar esse material no Poder360. Para ter acesso a todas as traduções já publicadas, clique aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.