Padre Sandro Santos reflete sobre voltar ao coração: “encarar o espelho da alma, reconhecer”

O padre Sandro Santos, em mais um vídeo da série “Resiliência da Fé”, reflete sobre a importância de voltar ao coração. Nesta sexta-feira (09), o religioso comenta que “voltamos os olhos para fora, para a exteriorização. E nos afastamos do lugar mais importante, o santuário escondido dentro de nós. Onde a misericórdia divina quer habitar”.

No vídeo compartilhado nas redes sociais do ClickPB, o padre Sandro Santos explica que voltar ao coração “é voltar à essência de toda fé, ao próprio Deus. Nada é mais proveitoso do que jejuar com o coração limpo. Esse é o maior desafio da era moderna. Um tempo difícil em que somos constantemente bombardeados por distrações, superficialidade”.

“Voltar ao coração é encarar o espelho da alma, é reconhecer. E é nesse reconhecimento, nessa humildade, que nasce uma nova força. A força da resiliência da fé que não nos faz escapar da dor, mas nos dá coragem para enfrentá-la. Enfrentá-la com esperança”, enfatiza.

O padre Sandro Santos ainda deixa a proposta de um exercício. “Nosso exercício de hoje é tentar nos afastar das distrações, do barulho, da agitação. Vamos procurar desacelerar”, destaca o religioso.

O padre Sandro Santos comanda uma nova série no ClickPB com mensagens diárias para auxiliar no combate aos transtornos de ansiedade, depressão e pensamentos negativos. A série “Resiliência da Fé” traz mensagens do padre Sandro Santos diretamente para os fiéis que se encontram em momentos fragilizados.

Acompanhe os vídeos diários da série “Resiliência da Fé” com o padre Sandro Santos no site ClickPB, em nosso canal do Youtube e nas nossas redes sociais. Inscreva-se no canal e compartilhe os vídeos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.