Operação conjunta prende quatro pessoas que se passavam por policiais federais e invadiam residências em Campina Grande

Uma operação conjunta prendeu quatro pessoas que se passavam por policiais federais e invadiam residências em Campina Grande, Agreste da Paraíba.

Conforme obtido pelo ClickPB, os criminosos invadiram residências vestindo camisas da Polícia Federal, no bairro Santo Antônio, em 23 de março.

O grupo de quatro pessoas invadiu uma residência e renderam os moradores, praticando roubos de objetos do imóvel, incluindo uma pistola de calibre 9 milímetros.

Os suspeitos também extorquiram as vítimas para que realizassem transferências bancárias em nome de terceiros. O primeiro criminoso, um homem de 47 anos de idade, foi preso em flagrante no dia 28 de março, em João Pessoa.

Ele deve responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo, pois estava com um dos carros utilizados no roubo. Outro homem, de 42 anos de idade, foi preso em flagrante na cidade de União dos Palmares, em Alagoas, no dia 9 de abril. Seu mandado de prisão foi cumprido em Maceió.

O suspeito estava com outro veículo utilizado no roubo, onde foi encontrado cerca de 109 quilos de maconha. O terceiro homem que participou do crime, de 26 anos de idade, foi preso nesta quinta-feira (8), em Alhandra.

Uma mulher de 29 anos também foi presa na quarta-feira (7), acusada de ser responsável pelo financeiro do grupo e realizar a lavagem do dinheiro roubado.

Ela estava em uma pousada na cidade de Lajedo, em Pernambuco, após ter fugido do Recife, depois de tomar conhecimento da prisão dos outros suspeitos.

Além dos quatro mandados de prisão, também foi cumpridos sete mandados de busca domiciliar. O grupo deve responder pelos crimes de roubo, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.

A operação, intitulada ‘Callidus’, foi deflagrada pela Polícia Civil, com apoio da Delegacia de Polícia de Lajedo e Timbaúba (PE), Delegacia de Maceió (AL) e a Delegacia de Bayeux (PB), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.